A vereadora Margarete Régia em visita a comunidade do José Sarney na Zona Norte de Natal, mais uma vez, ficou preocupada com a situação precária em que se encontra a lagoa de captação de águas pluviais.
A lagoa se encontra completamente tomada de mato, muro derrubado com parte da grade de segurança retirada, além da falta de iluminação.
A vereadora lembra e afirma que "estamos próximos de chegarmos ao período chuvoso na nossa cidade e é preciso um " cronograma de limpeza e readequação das nossas lagoas de captação para evitar os problemas que tivemos com as chuvas em Natal"; " Na lagoa do José SARNEY falta também iluminação, não existem postes; é uma extensa área na entrada da comunidade às escuras, contribuindo para a falta de segurança, o mato cobre praticamente toda a lagoa, parte da grade de proteção já não existe e no entorno necessita de um melhor aproveitamento como a construção de umas calçadas, não podemos fechar os olhos, é um descaso!".
Margarete pede que a Prefeitura de Natal realize uma frente de trabalho com as suas secretarias SEINFRA, URBANA, SEMSUR para a solução dos problemas levantados e afirma ainda: " é preciso uma readequação no projeto da lagoa com a construção de calçadas, instalação de postes e limpeza periódica da lagoa, colocamos nosso mandato à disposição e vamos lutar juntos!".
A lagoa de captação do José Sarney ocupa uma grande extensão da comunidade e também como em outras áreas verdes do município de Natal, carece de uma melhor atenção tanto na limpeza, iluminação e um melhor aproveitamento de suas áreas.
A própria vereadora fez o vídeo abaixo mostrando a atual situação da lagoa de captação do José Sarney.
Nenhum comentário:
Postar um comentário