apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de novembro de 2022

Natal - Operação de radares na Via Costeira e na Av. João Medeiros Filho começa na quinta-feira (1º)

 


Os radares de controle de velocidade instalados na Via Costeira e na Avenida Doutor João Medeiros Filho vão começar a operar a partir da próxima quinta-feira (1º). Serão quatro trechos monitorados na  pista que dá vista ao mar, entre as zona Sul e Leste da cidade, e outros cinco na avenida da zona Norte da cidade. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN) introduziu os equipamentos considerando os índices de acidentes nas duas vias.

Os controladores tinham previsão de começar a funcionar em agosto, mas a iniciativa precisou de adiamento. De acordo com o Detran, as últimas questões resolvidas foram instalação elétrica e testagem dos equipamentos.

Na Via Costeira (RN-301), os radares foram instalados no Hotel Ocean Palace (4 faixas monitoradas); Torre telefônica (4 faixas); Posto da Polícia Militar (2 faixas); e Hotel embargado (4 faixas). Na via, três pontos terão um limite de velocidade de 70 quilômetros por hora, e um será de 50 quilômetros por hora. A fiscalização mais rígida, com menor limite, será na altura do Hotel Pirâmide (hotel embargado), considerado um ponto crítico para o Detran.

Na Avenida João Medeiros Filho (RN-302), uma das principais vias da zona Norte da capital, os radares foram posicionados em cinco pontos: UERN (2 faixas); Comjol (4 faixas); Motel Eros/Iskisita (4 faixas); Escola Expansivo (4 faixas); e cruzamento com a Avenida Itapetinga (2 faixas). 

As duas localidades foram escolhidas como prioritárias porque são tidas como vias com um alto índices de acidentes. Em 2021, o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) registrou 203 acidentes na Av. João Medeiros e 62 acidentes na Via Costeira.

Três tipos de equipamentos vão funcionar nas duas vias, cada um com um tipo de funcionalidade diferente: Controlador Eletrônico de Velocidade (CEV), que fiscaliza o limite máximo regulamentado para a via; Redutor Eletrônico de Velocidade (REV), que mede a redução pontual de velocidade em um trecho específico da via; e o Controlador Eletrônico Misto (CEM), que mede a velocidade e fiscaliza avanço de sinal vermelho e parada sobre a faixa de pedestres.

Radares em outras vias

O Detran também já iniciou a instalação de radares em outras vias da cidade, como Av. Roberto Freire, Prolongamento da Prudente de Morais e Rota do Sol. Os equipamentos de fiscalização eletrônica ainda não têm data para funcionar. Nestas regiões, o Detran prevê a instalação de 46 radares em nove pontos. 


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.