apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

VEREADORA CAMILA ARAÚJO DESCUMPRE COMPROMISSO. NOMINATA DO PSD DE 2020 NÃO CUMPRE OS ACERTOS DA ELEICAO DE 2020.

Na última sexta -feira (7)  de outubro, a primeira suplente de vereadora do PSD, Maria Carvalho foi surpreendida com a exoneração de sua indicada na Câmara Municipal do Natal.

Essa indicação era na cota parlamentar da Vereadora Camila Araújo eleita em 2020 pelo PSD e hoje no União Brasil.

Vereadora Camila Araújo , hoje no União Brasil, eleita em 2020 pelo PSD, descumpre compromisso e exonera indicação da suplente Maria Carvalho 

Entenda o caso: 

Nas eleições de 2020, vários partidos lançaram candidatos por siglas partidárias e a soma dos votos de cada candidato quando juntos, atingia o coeficiente partidário ou uma sobra para elegerem vereadores

Em alguns partidos, firmou-se o compromisso de lançarem o máximo de candidatos e cada vereador eleito, acomodaria nas suas cotas suplentes,  que também ajudaram na eleição.

O compromisso, no caso do PSD, cada vereador  eleito, chamaria 3  suplentes mais votados, totalizando  6, ao todo.

Mudança de Partido e documento a assinar.

Neste ano de 2022, a vereadora Camila Araújo, trocou o PSD pelo União Brasil e para mudar de partido, teve a autorização do PSD e solicitou um documento com a concordância da suplente Maria Carvalho; a suplente concordou, já que havia o compromisso de manter a indicação até o final de 2024, ou seja, como fora combinado na montagem da nominata do partido em 2020, que elegeram os vereadores Preto Aquino e a própria Camila; a assinatura deste documento foi solicitado pelos vereadores Preto Aquino e Camila Araújo.

Em contato com o Blog, Edson Carvalho, marido da suplente Maria Carvalho afirmou : " estou "decepcionado com a atitude da vereadora, pois eu mesmo defendi junto a Preto Aquino, Aquino Neto e Marcílio Ribeiro, a filiação da vereadora para os quadros do PSD, viabilizando assim, com a soma dos votos dos suplentes, a eleição de Camila Araújo à Câmara Municipal de Natal".

Edson Carvalho ainda complementou: " a vereadora que se diz cristã, deveria cumprir os compromissos assumidos com seus parceiros políticos. Atitudes como essa, não condiz com quem se diz cristã!".

A vereadora Camila Araújo foi candidata a Deputada Federal pelo União Brasil.

A eleição de 2020 ficou marcada como a que lançou um quantidade enorme de candidatos a vereador, cerca de 800 , e muitos partidos assumiram compromissos iguais ao do PSD; outras situações já foram relatadas por suplentes de várias siglas.

A cada dia, a credibilidade de alguns políticos e essas situações nos partidos, tem afastado muitos que querem ingressar na vida partidária.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.