apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Taveira Júnior é denunciado pelo MPRN à Justiça Eleitoral.

 



Eleito nas últimas eleições do último dia 2 de outubro a deputado estadual, Taveira Júnior(União Brasil) deverá enfrentar problemas na Justiça Eleitoral.


Taveira foi denunciado sob a acusação de propaganda eleitoral irregular, como confecção, utilização ou distribuição de brindes(compra de votos).

A petição foi encaminhada a Justiça Eleitoral da 12ª Zona Eleitoral de Nova Cruz sob o n⁰ 0600048-38.2022.6.20.0012.

Acessando aos dados do referido processo consta a entrega de camisas de futebol, chuteiras, material esportivos diversos e publicação nas redes sociais.

No processo também consta as fotos da entrega do material e publicação de fotos do material e os beneficiados com o adesivo de Taveira Júnior.
O Ministério Público do RN irá acompanhar todo o processo  que está sendo apurado pela Polícia Federal.




Taveira Júnior obteve 105 votos a mais que seu suplente, o vereador de Natal Robson Carvalho e tal apuração pode trazer outros desdobros,  já que se as condutas praticadas tiveram poder de desequilibrar a disputa, com diferença tão pequena, a Justiça Eleitoral pode cassar o diploma e empossar o suplente, de acordo com o Art. 41-A da lei 9.840 de 28 de setembro de 1999.

Além  dessa denúncia, a Prefeitura de Parnamirim  que é o  terceiro maior colégio eleitoral do RN,  viu sua folha inchar e passar de R$ 143 milhões para R$ 186,3 milhões em ano eleitoral .

Essa conduta da Prefeitura de Parnamirim pode também ter contribuído também para o desequilíbrio da disputa, Taveira Júnior teve em Parnamirim 11.468 votos  e em  todo o estado 26.714 votos.


Fonte: com informações do Diário do RN e Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.