apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

sábado, 15 de outubro de 2022

Natal - Clínica Integrada do Sesc inicia atendimentos

 


A partir da próxima terça-feira (18), trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo do RN, assim como seus dependentes e toda a comunidade poderão usufruir dos atendimentos da  Clínica Integrada do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio, localizada na unidade Sesc Cidade Alta, no Centro da capital potiguar. O espaço ofertará assistência em 12 especialidades, com preços diferenciados.  De acordo com o presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, mais de 300 mil trabalhadores de todo o Estado poderão utilizar os novos serviços.

A clínica irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e contará com um evento de inauguração na segunda-feira (17), às 18h30. As especialidades ofertadas serão Clínica Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Ultrassonografia, Psiquiatria, Patologia Clínica, Exames Laboratoriais, Nutrição, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Massoterapia e Medicina Ocupacional. 

“Essa é uma iniciativa que se une ao trabalho já realizado pelo Sesc no segmento de saúde em todas as suas vertentes, as quais contabilizam 176 mil atendimentos entre 2020 e 2022. Hoje, contamos com mais de 300 mil trabalhadores nos segmentos de comércio e serviços no Estado que poderão utilizar dos nossos novos serviços. São números grandiosos que mostram a força do Sesc/RN em oferecer assistência de qualidade, com profissionais capacitados e uma estrutura completa”, destacou o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Para a realização de consultas na Clínica Integrada, os usuários poderão fazer o agendamento de forma presencial, no espaço localizado no Sesc Cidade Alta, ou via Central de Relacionamento, pelo telefone (84) 3133-0360, que também é WhatsApp. Os agendamentos já podem ser feitos desde o último dia 10. Para a coleta de exames, no entanto, não é necessário agendar. “Nesse caso, os procedimentos serão coletados aqui mesmo na Clínica, sob a responsabilidade do DNA Center, uma empresa parceira já conhecida no Estado”, afirma Sâmela Gomes, diretora regional do Sesc/RN.

Ela explica que toda a população poderá usufruir dos serviços ofertados, que terão preços diferenciados para melhor atender ao público, com valores a partir de R$ 45. “O Sesc é o braço social do comércio, portanto, temos em nossa missão levar qualidade de vida e bem-estar para a população. Com a clínica, queremos ampliar nosso serviço de saúde sem perder esse papel social. Sendo assim, pensamos um projeto que permite o melhor custo benefício ao nosso cliente. O valor muda de acordo com a categoria e temos atendimento a partir de R$ 45”, frisa Sâmela Gomes.

De acordo com a diretora regional do Sesc/RN, a clínica atuará com três diferentes categorias: a primeira, voltada para o trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, com a credencial do Sesc válida. A segunda, direcionada ao público em geral sem credencial, mas também com valores diferenciados. E uma última atuação, junto às empresas que necessitem dos serviços de saúde ocupacional. Para cada uma delas, há uma faixa de preço distinta.

A estrutura da clínica conta com consultórios para atendimento médico e psicológico, além de sala de coleta de exames e de fisioterapia. O corpo de colaboradores terá profissionais das  mais diferentes áreas da saúde, além de técnicos e atendentes. “Com todas essas especialidades disponíveis, teremos mais de 30 profissionais envolvidos, entre médicos, fisioterapeutas, psicólogo, enfermeiros, técnicos, recepcionistas e atendimento ao cliente”, pontua a diretoria regional do Sesc no RN.

O presidente da  Fecomércio no Rio Grande do Norte, Marcelo Queiroz, afirmou que o regional do Sesc RN é o terceiro no Nordeste a implantar uma clínica própria e destacou que o novo serviço foi pensado para melhor atender aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, assim como seus dependentes. Ele lembrou que a comunidade em geral também será contemplada, com um custo benefício diferenciado.

“O Sesc já é reconhecido pela excelência do seu trabalho nos mais variados programas, e esta clínica vem contribuir ainda mais. O credenciamento selecionou profissionais capacitados, a estrutura é moderna e confortável, sem falar nos valores acessíveis. Mais uma vez o Sesc leva qualidade de vida e bem-estar para a sociedade”, comentou Queiroz.

Sâmela Gomes, diretora regional do Sesc/RN, ressaltou a oferta do serviço para a população e disse que a clínica chega para ampliar a função social do Sesc no Rio Grande do Norte. “A importância da clínica está em ofertar serviços de qualidade a um custo acessível, atendendo nossa missão social, sem esquecer de um aspecto importantíssimo para nós que fazemos o Sesc, que é um atendimento humanizado”, descreve.

Um dos objetivos da Clínica Integrada do Sesc é oferecer serviços em saúde mais acessíveis à população do RN. De acordo com dados da Agência Nacional de Saúde (ANS/MS), em julho de 2022, cerca de 2,8 milhões de norte-rio-grandenses não contam com plano de saúde, ou seja, mais de 80% da população.

A Medicina do Trabalho será outro diferencial, pois a clínica trará programas de gestão e controle – PGR e PCMSO – e a emissão de Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT). O serviço do Sesc irá funcionar como um facilitador para as empresas, uma vez que, com a regulamentação da portaria nº 313/2021 do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), a partir de 2023, toda Pessoa Jurídica constituída e que conta com um funcionário empregado, necessitará emitir LTCAT.

Serviço:

O que: Clínica Integrada Sesc

Onde? Sesc Cidade Alta

Quando: a partir de terça-feira (18)

Horário: das 7h às 17h

Agendamentos: (84) 3133 0360

Mais informações: sescrn.com.br 


Especialidades ofertadas

- Clínico Geral

 - Ginecologia e Obstetrícia

 - Ultrassonografia 

 - Psiquiatria

 - Patologia Clínica

 - Exames Laboratoriais

 – Nutrição

 – Fisioterapia

 - Fonoaudiologia

 – Psicologia

 – Massoterapia

 - Medicina Ocupacional


Jornal Impresso

Fonte: Tribuna do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.