apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de julho de 2022

ELEIÇÕES 2022 NO RN - PELOS DADOS DA PESQUISA 98 FM/DATAVERO, O VOTO CAMINHA PARA SER CASADO E LULA, FATIMA E CARLOS EDUARDO VENCEM COM GRANDE MAIORIA.

 

Após a divulgação da 16ª pesquisa eleitoral feita pela 98 FM/DataVero e agora faltando alguns dias para as convenções e menos de três meses para as eleições, o cenário no Rio Grande Norte aponta para uma vitória gigantesca do Ex-presidente Lula e ainda trazendo Fátima Bezerra reeleita em 1⁰ turno e Carlos Eduardo senador, também com boa margem de vantagem contra seus concorrentes.

A vantagem de Lula, até então, já era esperada, tendo em vista o dominio do ex-presidente há várias eleições principalmente na região Nordeste.

Fátima Bezerra caminha a cada dia ampliando a sua dianteira nas pesquisas, acompanhando os votos do lulismo; atingiu agora na pesquisa mais de 41%, enquanto o segundo Styvenson apenas tem próximo dos 12% e o terceiro Fabio Dantas, não chegou aos 7% .

A candidatura de Fábio Dantas parece que definha e não empolga e Fátima Bezerra caminha para a vitória, que estrategicamente foi desenhada numa costura de apoios que trouxe para seu palanque o ex-adversário das eleições de 2018, Carlos Eduardo, que pelo levantamento dessa e de outras pesquisas vai casando os seus votos com Fátima e Lula.

A pandemia, a inflação e o cenário nacional estão influenciando as disputas no Brasil todo, trazendo uma polarização na disputa Lula x Bolsonaro .

Além da Polarização entre Lula e Bolsonaro, as discussões políticas nos Estados estão tendentes a nacionalização da disputa, ou seja: a prioridade do voto em Lula ou em Bolsonaro deixam outros cargos em disputa, com menor prioridade e elegem os que casam com eles.

Sendo assim, nos Estados e o RN seguindo a mesma tendência, caminha para a vitória de Fátima Bezerra e também de Carlos Eduardo.

Os pré -candidatos a deputados federais e estaduais já perceberam esse fenômeno da polarização e buscam votos para si, sem radicalizar  com os votos da chapa majoritária e ao deixarem os votos livres nessa faixa, a eleição caminha para um voto mais solto e ligado à nacionalização da disputa, que assim então caminha para uma vitória da chapa Fátima/Carlos Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.