apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de maio de 2022

Alckmin pega Covid, mas PT mantém lançamento da candidatura de Lula.

 


Candidato a vice-presidente na chapa do petista, ex-governador paulista testou positivo para a doença nesta sexta-feira (6/5)

Pré-candidato a vice-presidente na chapa de Lula, o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSB) testou positivo para a Covid-19 nesta sexta-feira (6/5).

O diagnóstico saiu na véspera do lançamento oficial da pré-candidatura de Lula e Alckmin ao Palácio do Planalto, marcado para a manhã deste sábado (7/5), em São Paulo.

Apesar da doença do ex-governador, integrantes do PT dizem que o lançamento segue mantido para este sábado. Alckmin deve participar do evento por vídeo.

O encontro entre Rodrigo Pacheco e Geraldo Alckmin

Lula diz não exigir desculpas de Alckmin: “Deixou o passado para trás”

Alckmin começou a sentir os sintomas nesta quinta-feira (5/5), quando se consultou com o infectologista David Uip. Segundo auxiliares, ele apresenta apenas sintomas leves.

Pouco antes do Natal, Lula e Alckmin tiveram o primeiro encontro. O evento aconteceu na sede do Instituto Lula, e reuniu nomes do PSB, como o presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira; o governador de Pernambuco, Paulo Câmara; o prefeito do Recife, João Campos; e Márcio França, ex-governador de São Paulo.

A aliança entre os políticos é estratégica. Ter Alckmin como vice pode atrair setores do mercado e do empresariado que resistem ao nome de Lula como candidato à Presidência da República.

O tucano pode, também, agregar mais votos de São Paulo, o maior colégio eleitoral do país.

De acordo com pesquisa realizada em setembro de 2021 pelo Datafolha, Alckmin estava na liderança para o governo paulista.

A aliança entre os políticos foi oficializada em abril de 2022. A "demora" envolveu, além das questões legais da política eleitoral, acordo sobre a qual partido o ex-governador se filiaria.

Ao ser vice de Lula, Alckmin almeja ganhar ainda mais projeção política, que o beneficiará durante possível corrida presidencial em 2026.

Em 18 de março de 2022, Alckmin anunciou a filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), depois de 33 anos no PSDB. O ex-tucano esperou o PSB se acertar com o partido de Lula para anunciar a nova casa. Entre as exigências que fez estava a garantia de que será vice na chapa do ex-presidente.

Em 8 de abril de 2022, durante uma reunião em São Paulo entre o PSB e o PT, o nome do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) foi oficializado para a vaga de vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida presidencial deste ano.


Fonte: Metrópoles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.