apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de abril de 2022

PESQUISAS APONTAM DIMINUIÇÃO DS DIFERENÇA ENTRE LULA E BOLSONARO; QUATRO INSTITUTOS DE PESQUISA VERIFICARAM O CRESCIMENTO DE BOLSONARO.



Após  a desistência de Sérgio Moro e o fim do prazo da janela partidária,  vários institutos de pesquisas divulgaram números  da corrida a presidência da república  e apontaram um crescimento de Bolsonaro e uma pequena oscilação de queda para Lula.

Como essas oscilações estão ali muito próximas da margem de erro das pesquisas, é preciso verificar nas próximas pesquisas se os números se mantém,  ou sofre variações.

No entanto, não se pode desprezar que o crescimento de Bolsonaro verificado nessas pesquisas,  que em se mantendo essa tendência, a eleição será muita dura.

No Ipespe, o páreo tá Lula 44%, Bolsonaro 30% e Ciro 9%, comparada a anterior, Bolsonaro subiu 4 pontos, Lula se manteve e Ciro subiu 2 pontos.

No Paraná Pesquisas,  No principal cenário estimulado, Lula marca 40% das intenções de voto, ante 32,7% de Jair Bolsonaro. Aparecem na sequência Moro, com 7,1%; Ciro Gomes, com 5,4%; João Doria, com 2,3%; e André Janones, com 1,1%. Simone Tebet e Luiz Felipe D’Ávila não chegaram a 1%.; a pesquisa ainda coloca Moro como candidato.

Na pesquisa Poder Data o  levantamento mostra que, em primeiro turno, Lula tem 41% das intenções de voto contra 32% de Bolsonaro.

Além desses três institutos, outros também registraram números parecidos.

Considerando esses números, as chances de termos um segundo turno são grandes. Daí a importância (para o presidente, somente) desse movimento de aproximação que Bolsonaro vem fazendo ao longo do tempo.

Se Bolsonaro conseguir manter essa trajetória, os rumos da eleição podem ser bem diferentes do que se imaginou meses atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.