Neste domingo, Max Verstappen, da Red Bull, venceu o Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1.
Em segundo, ficou Charles Leclerc. O piloto da Ferrari liderou os dois treinos livres e boa parte da corrida. No entanto, em briga com Verstappen, não segurou a primeira posição.
O próximo GP acontece na Austrália, no dia 10 de abril, às 2 horas (de Brasília).
Assim como em Bahrein, a disputa pela liderança foi travada entre Ferrari e Red Bull, especificamente entre Max Verstappen, atual campeão do mundo, e o vencedor do último GP de Bahrein, Charles Leclerc.
Carlos Sainz, companheiro de Leclerc na Ferrari, figurou em terceiro lugar. Sergio Pérez, da Red Bull, que largou na pole position, chegou a liderar a prova no início, mas depois se manteve na quarta posição.
George Russell, da Mercedes, terminou em quinto lugar. Esteban Ocon (Alpine), Lando Norris (McLaren), Pierre Gasly (AlphaTauri), Kevin Magnussen (Haas) e Lewis Hamilton (Mercedes) fecharam o ranking dos dez primeiros colocados.
Nicholas Latifi, da Williams, bateu no muro e precisou deixar a pista, portanto, não terminou a prova. Além dele, Valtteri Bottas (Alfa Romeo), Fernando Alonso (Alpine) e Daniel Ricciardo (McLaren). Yuki Tsunoda (AlphaTauri) não iniciou a corrida devido a problemas mecânicos em seu carro.
O piloto da Haas, Mick Schumacher, que sofreu um acidente no treino classificatório, decidiu não ir à pista para disputar o segundo Grande Prêmio de 2022.
Veja como ficou a classificação final do GP da Arábia Saudita da F1:
1: Max Verstappen (Red Bull)
2: Charles Leclerc (Ferrari)
3: Carlos Sainz (Ferrari)
4: Sergio Pérez (Red Bull)
5: George Russel (Mercedes)
6: Esteban Ocon (Alpine)
7: Lando Norris (McLaren)
8: Pierre Gasly (AlphaTauri)
9: Kevin Magnussen (Haas)
10: Lewis Hamilton (Mercedes)
11: Guanyu Zhou (Alfa Romeo)
12: Lance Strolle (Aston Martin)
13: Pierre Gasly (AlphaTauri)
14: Alexander Albon (Williams)
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário