Carlos Eduardo x Rogério Marinho disputarão vaga pelo senado. |
Há quem diga que a campanha eleitoral para o Senado ainda não começou, mas nos últimos dias, o pré-candidato e Ministro Rogério Marinho foi a rede nacional com pronunciamento e veio ao RN com anúncios de investimentos do Governo Federal em alguns municípios como Galinhos, Mossoró, Parnamirim e outros; dinheiro que não foi pouco.
Não há dúvidas do poderio financeiro da campanha de Rogério Marinho comparando com o de Carlos Eduardo.
Rogério Marinho tem a seu favor talvez mais apoios, recursos e estar em destaque, devido ser ministro de Desenvolvimento Regional; contra Rogério, a desgastante reforma trabalhista e previdenciária e por ser bolsonarista, já que no acirramento da polarização e estando abaixo de Lula, pode ser um dificultador, além de que sai do ministério já agora em abril.
Rogério Marinho se desliga do ministério em abril para a disputa ao Senado. |
Carlos Eduardo tem a seu favor a imagem de bom administrador, ser mais popular, e o apoio de Lula, que pode mais ainda alavancar a sua candidatura; era o segundo nas pesquisas para governador e o primeiro para o senado.
Carlos Eduardo era tido como um forte candidato a Governador contra Fátima, mas refez a leitura da campanha e preferiu não partir para a briga pelo governo, eleição que foi derrotado em 2018, com circunstâncias parecidas da polarização nacional também verificada agora em 2022.
A desfavor de Carlos Eduardo, o fato de estar fora de mandato, sem recursos e talvez menos apoios, inclusive o do Prefeito de Natal, Álvaro Dias, que chegou a prefeitura, após Carlos Eduardo renunciar para ser candidato ao governo em 2018; de lá pra cá, Álvaro Dias se reelegeu prefeito pelo PSDB e assumiu bem antes, o compromisso de voto ao senado para Rogério Marinho.
Carlos Eduardo ex- prefeito de Natal vai a mais uma disputa majoritária. |
O que cada um aposta:
Rogério Marinho aposta nos apoios, nas aparições da TV e noticiários e nos investimentos que fez no Rio Grande do Norte a frente do ministério.
Carlos Eduardo aposta na imagem de bom administrador e muitas obras, no casamento do voto com Lula , no seu nome em várias eleições pelo RN.
Carlos Eduardo e Rogério Marinho em 2012 disputaram a Prefeitura do Natal, na qual Carlos saiu vencedor.
Carlos Eduardo assumiu a prefeitura como vice de Wilma de Faria em 2002 e após, reeleito em 2004; em 2012, foi eleito novamente prefeito e em 2016, reeleito.
Portanto, no embate pelo senado, de um lado Carlos Eduardo que já disputou várias eleições majoritárias e do outro, Rogério Marinho, na sua segunda disputa a um cargo majoritário.
Após a formação por completa da chapa majoritária se terá uma maior clareza de como será a campanha de Carlos Eduardo e Rogério Marinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário