apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Urgente: Em entrevista a rádio 98 FM, o Prefeito de Natal Álvaro Dias, falou de política, pandemia, passaporte vacinal, piso dos professores, retorno das aulas no município e outros assuntos. Confira o resumo da entrevista feito pelo Blog A Cidade.

 


Durante entrevista nesta quinta(3) a rádio 98 FM, no programa repórter 98, o Prefeito Álvaro Dias foi o entrevistado e estivemos atentos às falas e resumimos algumas das respostas dadas pelo Prefeito.


PASSAPORTE VACINAL: O Prefeito afirmou que irá cumprir as determinações da justiça, mesmo discordando da obrigatoriedade; declarou que existiam outros meios de conscientizar a população da importância de se vacinar e que as medidas sanitárias eram suficientes, já que é importante cuidar da saúde, como também a necessidade de não prejudicar o trabalho das pessoas;  complementou afirmando ser a favor da vacinação reconhecendo ser o único meio de acabar com a pandemia e aproveitou para pedir à população que não completou o ciclo de vacinação, a se vacinar.


COMBATE À PANDEMIA - Lembrou das estruturas montadas recentemente, enfatizando que em 30 dias foram 10 mil atendimentos no CEMURE; sobre as testagens, fez visita do Drive montado na Arena das Dunas nesta quinta(3) com 1.300 atendimentos e 20% testarem positivo para Covid-19; Reclamou da omissão do Governo do Estado em não ajudar a Prefeitura do Natal em ações na capital.


ÔMICRON - Reconheceu a alta transmissibilidade da Ômicron, 170 vezes mais transmissível que o Coronavirus Alfa, mas destacou que o vírus está atenuado devido à vacinação; poucas internações e letalidade; acredita que a Ômicrom deverá ser o fim da Pandemia, transformando-se numa doença endêmica.

POLÍTICA - Confirmou não ser candidato a Governador e que teve em janeiro conversas com Ezequiel, Rogério Marinho, Carlos Eduardo e outros líderes políticos com o intuito de construírem uma candidatura para enfrentar Fátima Bezerra; destacou que o nome de Ezequiel, Tomba Farias e outros nomes, mas disse ainda haver muito tempo para essa definição; sobre o MDB, afirmou haver um briga interna no partido que não se mete; quanto ao PSDB, não sairá do Partido, mas diz ter dificuldade de votar em Dória e lembrou das prévias que apoiou Eduardo Leite; deverá votar em Bolsonaro pelo apoio que tem dado a Natal; finalizou que tentou ajudar na formação da chapa, mas que no momento estará mais preocupado na administração de Natal, reafirmou que ainda tem muito tempo para escolherem esse candidato; destacou que venceu as eleições contra 13 candidatos, vencendo em primeiro turno com 58% dos votos e que a soma dos candidatos  chegou a apenas 22% dos votos.


CARLOS EDUARDO - Tentou convencer Carlos Eduardo a deixar o PDT por ser um partido de esquerda e ser  menos crítico ao Governo Federal, além de pedir para ingressar num partido mais à centro-direita para facilitar as alianças numa candidatura ao governo; teve a negativa de Carlos Eduardo.

PLANO DIRETOR - Destacou ter sido uma grande vitória para a cidade que tem muitas pessoas trabalhando aqui e morando, por exemplo em Parnamirim, e trazendo problemas inclusive para o trânsito; Destacou que as pessoas querem uma cidade mais bonita e que o novo plano trará um crescimento para Natal.

LICITAÇÃO DO TRANSPORTE PÚBLICO- Aguarda que a STTU Através de seus técnicos, preparem toda essa organização para a licitação, segundo Álvaro, um problema que ele herdou de outras administrações.

PISO DOS PROFESSORES: Está sendo estudado como será feito isso, já que a gestão tem também outros vários compromissos além do pagamento da folha de servidores.

RETORNO DAS AULAS NO MUNICIPIO: Deverá se reunir com a Secretária de Educação para definir essa data.




Outras notícias acessem:

  acidadern.blogspot.com


Whatsapp: (84) 98796-6005


Quem quiser ajudar ao Blog A Cidade, contribua com pix : 84  987966005 . 

Ajude a mantermos esse blog de notícias, informações e opiniões sobre diversos assuntos.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.