apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

PESQUISA ELEITORAL- Muito aguardada, mais uma rodada de pesquisa do Instituto SETA/BG, trouxe números no RN para presidência, governo, senado, deputado federal e estadual; trouxe também as avaliações de administração e sobre o passaporte vacinal.

 


Apesar de muitas candidaturas não estarem definidas, de grande parte da população ainda não  estar preocupada com a eleição, já que deixam para se definir muito próximo, os dados são importantes para que os pretensos candidatos avaliem como  está  o seu nome junto a população do nosso Estado.

Vários cenários foram  perguntados, inclusive com a citação ou nomes que poderão ou não serem candidatos.

Vamos aos números.


PESQUISA SETA BG – PRESIDENTE ESTIMULADA: Lula tem 51,4% das intenções de voto; Bolsonaro tem 23,8%.

O instituto Seta também quis saber dos eleitores potiguares em quem eles pretendem votar para presidente da República em um cenário estimulado, que é aquele em que o entrevistado tem acesso a uma lista com os nomes dos pré-candidatos. Nesse levantamento, o ex-presidente Lula tem 51,4% das intenções de votos contra 23,8% do presidente Jair Bolsonaro.

O ex-ministro Ciro Gomes aparece em terceiro com 6,6%, seguido pelo ex-juiz Sérgio Moro com 2,4%. Brancos e nulos somaram 9,4%. Indecisos corresponderam a 3,3%.





PESQUISA SETA BG – SENADO REJEIÇÃO: Carlos Eduardo é o mais rejeitado.

Ainda dentro dos levantamentos para a vaga de senador nas eleições do próximo ano, o instituto Seta quis saber dos eleitores a rejeição dos pré-candidatos, ou seja, aquele nome em que o eleitor não vota de maneira alguma. E o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, é o mais rejeitado entre todos os nomes com 13,9%.

O ministro Rogério Marinho é o segundo mais rejeitado com 11,3%. Ele é seguido pelo senador Jean Paul Prates com 9,6%. Em seguida aparecem o ministro Fábio Faria (7,6%) e o vereador Robério Paulino (7,4%).


PESQUISA SETA BG – PASSAPORTE VACINAL: 68% se dizem a favor do passaporte de vacinas para bares, shoppings e restaurantes; 27,4% são contra

Além da pesquisa eleitoral, o instituto Seta também quis saber da população potiguar a opinião dela acerca do passaporte vacinal em bares, restaurantes e shoppings. Pelo estudo, 68% se dizem a favor do passaporte de vacinas e 27,4% são contra.


PESQUISA SETA BG – DEPUTADO FEDERAL ESPONTÂNEA: Brilhante, Natália, Robinson e Garibaldi lideram corrida pela Câmara dos Deputados.

Natália

Robinson Faria

Garibaldi 

Brilhante

Ainda dentro da pesquisa de olho no pleito do próximo ano, o instituto Seta quis saber do eleitorado potiguar a intenção de votos para deputados estadual e federal. No levantamento foi feito de forma espontânea, ou seja, o eleitor fala o primeiro nome que lhe vem à cabeça, podendo o nome citado ser candidato ou não. Na corrida por uma das vagas do Rio Grande do Norte na Câmara dos Deputados, o Major Brilhante foi o nome de destaque entre os pré-candidatos com 2,3%.

Ainda se destacaram Natália Bonavides (1,8%), Robinson Faria (1,8%), Garibaldi Filho (1,7%) e General Girão (1,3%) com percentuais acima de 1%.

Beto Rosado aparece em seguida com 0,9%. Seguido por Fernando Mineiro (0,8%), Rafael Motta (0,7%) e Karla Dickson (0,6%). Com 0,4%: Jaime Calado e Walter Alves. Com 0,3%: João Maia e Kelps Lima. Os demais citados não atingiram a margem de erro. O total de indecisos foi de 75,4%


PESQUISA SETA BG – SENADO ESPONTÂNEA: Carlos Eduardo lidera com 6,3%; Jean tem 4,7%; Fábio, 2,8%; e Rogério, 2,2%

A pesquisa do instituto Seta também quis saber do eleitorado potiguar a intenção de votos para o representante potiguar do Senado Federal nas eleições desse ano nos cenários espontâneo e estimulado, lembrando que o Rio Grande do Norte elege apenas um candidato. No cenário espontâneo, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves lidera com 6,3%.

Carlos Eduardo


Ele é seguido pelo senador Jean Paul Prates (4,7%) e pelos ministros Fábio Faria (2,8%) e Rogério Marinho (2,2%). Os demais citados não atingiram 2%. Na espontânea, os indecisos somaram 70,5% e os brancos e nulos, 10,5%.


PESQUISA SETA BG – GOVERNO ESPONTÂNEA: Fátima tem 25,2% das intenções de voto; Álvaro tem 5%; e Styvenson, 3,1%

A pesquisa do instituto Seta divulgada nesta segunda-feira (7) traz os números da corrida eleitoral para o Governo do Estado nas eleições desse ano. No levantamento espontâneo, que é aquele em que o eleitor fala o primeiro nome que lhe vem à cabeça, sem acesso aos nomes dos pré-candidatos, a governadora Fátima Bezerra lidera com 25,2% das intenções de voto.

Em segundo aparece o prefeito de Natal, Álvaro Dias com 5%. Ele é seguido pelo senador Styvenson Valentim com 3,1%. Os demais nomes não atingiram 1%. O total de eleitores que não souberam ou não responderam atingiu 54,6%. Brancos e nulos somaram 9%.


PESQUISA SETA BG – PRESIDENTE ESPONTÂNEA: Lula tem 50,3% contra 21,4% de Bolsonaro.

Dentro da corrida eleitoral pelo Palácio do Planalto, segundo números do instituto Seta, divulgados hoje pelo Blog do BG, o ex-presidente Lula tem vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro entre os eleitores potiguares. No levantamento espontâneo, ou seja, sem que o eleitor tenha acesso aos nomes, o petista tem a preferência de 50,3% dos eleitores contra 21,4% do atual chefe do Executivo.

O ex-ministro Ciro Gomes ainda pontuou acima da margem de erro com 3,4%. Os demais nomes ficaram abaixo. Nesse cenário, os indecisos somaram 19,7% e os brancos e nulos somaram 3,3


PESQUISA SETA BG – AVALIAÇÃO FÁTIMA: Fátima Bezerra é aprovada por 46% e 43% desaprovam a gestão

Um dos pontos avaliados foi a chamada avaliação administrativa, ou seja, saber da população se eles aprovam ou não as administrações estadual e federal. No âmbito do Governo do Estado, a aprovação da gestão Fátima Bezerra foi de 46%, um empate técnico com a desaprovação de 43%, considerando a margem de erro de 2,5%. Outros 11% não souberam avaliar.


PESQUISA SETA BG – DEPUTADO ESTADUAL: Isolda, Nélter, Kleber e Tomba se destacam na corrida por uma das vagas da Assembleia

Ainda dentro da pesquisa de olho no pleito do próximo ano, o instituto Seta quis saber do eleitorado potiguar a intenção de votos para deputados estadual e federal. No levantamento foi feito de forma espontânea, ou seja, o eleitor fala o primeiro nome que lhe vem à cabeça, podendo o nome citado ser candidato ou não, na corrida por uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Isolda Dantas (2,2%), Nélter Queiroz (1,5%), Kleber Rodrigues (1,1%) e Tomba Farias (1,1%) se destacam com percentuais acima de 1%.

Logo em seguida, com 0,8%, aparece o comunicador Luiz Almir. Com 0,5%: Getúlio Rego e Vivaldo Costa. Dr. Bernardo segue a lista com 0,4%. Com percentual de 0,3% foram citados: Cristiane Dantas, Garibaldi Filho, Terezinha Maia e Albert Dickson.

Os demais nomes não atingiram a margem de erro de 2,5%, mas o BG publica integral acima. O percentual de indecisos ainda é alto: 78,5%. O total dos que afirmaram não votar em qualquer candidato foi de 9,2%.



PESQUISA SETA BG – DEPUTADO FEDERAL ESTIMULADA: Garibaldi e Robinson lideram com ampla vantagem para Câmara dos Deputados.

Ainda dentro da pesquisa de olho no pleito do próximo ano, o instituto Seta quis saber do eleitorado potiguar a intenção de votos para deputados estadual e federal. No levantamento para deputado federal de forma estimulada, ou seja, apresentando o nome dos principais nomes que devem disputar, o ex-senador Garibaldi Alves Filho e o ex-governador Robinson Faria lideram com ampla vantagem a disputa por uma das cadeiras da Câmara dos Deputados. Garibaldi com 10,6% e Robinson com 10,1%.

Eles são seguidos por Beto Rosado e Natália Bonavides, ambos com 5,9%. Eles são seguidos por: Fernando Mineiro (4,6%), General Girão (4,5%) e Major Brilhante (4,4%). Na casa dos 3% estão Rafael Motta (3,6%) e Karla Dickson (3,5%). Com 2,8% aparece Lawrence Amorim e com 2,5% João Maia. Os demais nomes não atingiram a margem de erro. O total de indecisos foi de apenas 15,6%. Brancos e nulos somaram 14,4%.



PESQUISA SETA BG – AVALIAÇÃO BOLSONARO: Desaprovação do governo Bolsonaro é de 64%; aprovação é de 29%

Um dos pontos avaliados foi a chamada avaliação administrativa, ou seja, saber da população se eles aprovam ou não as administrações estadual e federal. No âmbito do Governo Federal, a desaprovação da gestão do presidente Jair Bolsonaro foi de 64% e a aprovação foi de 29%. Outros 7% não souberam avaliar.

 

PESQUISA SETA BG – GOVERNO REJEIÇÃO: Fátima é a mais rejeitada com quase 28%.

Além das intenções de voto, a pesquisa do instituto Seta também quis saber dos eleitores a rejeição que eles têm dos pré-candidatos a governador, que nada mais é do que aquele nome em que o eleitor não vota de maneira alguma. Nesse quesito, a governadora Fátima Bezerra tem a maior rejeição entre todos os pré-candidatos, de 27,3%, praticamente mesma soma da rejeição de todos os adversários.

O segundo mais rejeitado é o prefeito de Natal, Álvaro Dias, com 10,4%. Ele é seguido por Styvenson Valentim (7,9%), Brenno Queiroga (5,6%), Haroldo Azevedo (3,8%), Ezequiel Ferreira (3,3%) e Clorisa Linhares (2,8%).


PESQUISA SETA BG – SENADO ESTIMULADA: Confira os confrontos diretos entre os pré-candidatos a senador.

O instituto Seta, na pesquisa divulgada hoje pelo BG, também fez uma avaliação de confrontos diretos entre os principais nomes que devem disputar a vaga de senador da República nas eleições desse ano para avaliar o potencial de cada nome.

Confira os cenários…

No Confronto Fábio Faria X Jean Paul, o Ministro das Comunicações leva uma vantagem de quase 8%.

No Confronto Carlos Eduardo X Rogério Marinho, o ex-prefeito leva uma vantagem de quase 9%.

No Confronto Fábio Faria X Rogério Marinho, o Ministro das Comunicações leva uma vantagem de quase 7%.

No Confronto Carlos Eduardo X Fábio Faria, o ex-prefeito leva uma vantagem de quase 7%.

No Confronto Rogério Marinho X Jean Paul, o Ministro leva uma vantagem de 7%.

Fabio Faria

Rogério Marinho


PESQUISA SETA BG – SENADO ESTIMULADA: Carlos Eduardo tem 20,7% e Fábio Faria tem 15,4%.

O instituto Seta também quis saber dos eleitores potiguares a intenção de voto para o Senado da República de forma estimulada, ou seja, apresentando os nomes dos pré-candidatos. Foram realizadas as pesquisas com vários cenários diante de algumas indefinições de pré-candidaturas. No cenário com todos os nomes, Carlos Eduardo Alves lidera com 20,7% das intenções de voto tendo em segundo, o ministro Fábio Faria com 15,4%..

Em segundo aparece o ministro Fábio Faria com 15,4%. Ele é seguido pelo também ministro Rogério Marinho com 10,6%. O atual senador Jean Paul aparece apenas em quarto com 8,2%.

Carlos Eduardo Lidera para o Senado.



PESQUISA SETA BG – GOVERNO ESTIMULADA: Fátima tem 37,1%; Álvaro, 14,4%; e Styvenson, 10%

A pesquisa do instituto Seta divulgada nesta segunda-feira (7) traz os números da corrida eleitoral para o Governo do Estado nas eleições desse ano. Como ainda não há definições das pré-candidaturas, foi feito mais de um levantamento estimulado, que é aquele em que o eleitor tem acesso aos nomes dos pré-candidatos. No primeiro deles, a governadora Fátima Bezerra lidera com 37,1%% das intenções de voto.

Em seguida aparecem o prefeito Álvaro Dias com 14,4% e o senador Styvenson Valentim com 10%.  O empresário Haroldo Azevedo ainda foi citado por 2,8%, acima da margem de erro amostral da pesquisa. Brancos e nulos somaram 22,4%. Os indecisos corresponderam a 9,6%.

PESQUISA SETA BG – GOVERNO ESTIMULADA – CENÁRIO2: Fátima tem 38,1%; Styvenson tem 13,3%; e Ezequiel, 10,1%




A pesquisa do instituto Seta divulgada nesta segunda-feira (7) traz os números da corrida eleitoral para o Governo do Estado nas eleições desse ano. Como ainda não há definições das pré-candidaturas, foi feito mais de um levantamento estimulado, que é aquele em que o eleitor tem acesso aos nomes dos pré-candidatos. No segundo deles, a governadora Fátima Bezerra lidera com 38,1%% das intenções de voto.

O senador Styvenson Valentim aparece em segundo com 13,3% e o presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira de Souza, que não afirmou que será candidato, vem em seguida, já com 10,1%.

Brancos e nulos somaram 28,7%. Indecisos, 9,8%.

Com ampla maioria Fátima lidera e o mais próximo entre os que se dizem candidatos é Styvenson.


Para a realização do estudo do instituto Seta, divulgado pelo Blog do BG, foram entrevistados 1600 eleitores de todas as regiões do Rio Grande do Norte. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,5% para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-06152/2022.


É importante destacarmos alguns pontos  que foram mostrados na pesquisa:  com a definição de que Carlos Eduardo será candidato a Senador e e não a Governador, ao que parece a vantagem de Fátima Bezerra se amplia já  que o segundo colocado Styvenson pontua  com 13,3%;com Álvaro Dias disputando ele chegaria a segunda colocação com 14, 4%, no entanto Álvaro afirma não ser candidato; Esses pretensos  votos a Álvaro, nos leva a  crer que sejam dados a outro candidato contra Fátima; com Ezequiel em um dos cenários, ele atinge 10, 1%, porém várias  informações dão conta que Ezequiel não toparia ir disputar o Governo; Dessa forma, pelos números atuais, Fátima passeia na dianteira e a oposição teria Carlos Eduardo como melhor candidato contra.

Para o Senado a pesquisa traz uma surpresa: Se Carlos Eduardo lidera, Fabio Faria que disputa com Rogério Marinho para serem candidato, tem Fabio a frente de Rogério, 15,4 % a. 10,6%.; não sabemos qual o critério vai ser usado para definir essa candidatura.

Para Presidência,  nenhuma surpresa, Lula vem liderando no RN com ampla maioria contra Bolsonaro e Ciro Gomes.

Nas eleições proporcionais de Deputados Federais e Estaduais desponta nomes, mas as eleições dependem da montagem das chapas nos seus respectivos partidos, além do alto percentual dos que não sabem e não responderam para deputado estadual, 78% e para federal, apenas quando citados alguns nomes é que os entrevistados dão as suas preferências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.