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quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Natal - Semtas amplia serviço e cria canais de atendimento e agendamento para CadÚnico.

 


A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) está disponibilizando a partir desta quarta-feira (2) dois novos canais de comunicação para atendimento e agendamento de Cadastro Único em Natal. Por meio de atendimento virtual, a pasta vai ampliar o serviço e facilitar o acesso dos usuários.

O primeiro novo canal são os números de atendimento dos Cadastros Únicos da Ribeira (3232.9248) e de Igapó (3232.4385). A Semtas orienta que os números disponíveis não serão usados para ligações telefônicas, mas apenas para mensagens de texto por WhatsApp. A ferramenta pretende possibilitar a diminuição do fluxo de pessoas nas unidades e, portanto, minimizar a formação de filas. Os canais atendem no mesmo horário das unidades: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O titular da Semtas, Adjuto Dias, diz que a criação de novos canais foi a forma que a gestão encontrou para garantir segurança à população. “Criamos essas opções para cada unidade, com o objetivo de facilitar a comunicação com nosso usuário. Com o uso dessas novas ferramentas estaremos melhorando o atendimento e facilitando o acesso aos serviços disponíveis. Além de facilitar o acesso dos usuários às nossas unidades de Cadastro Único, em razão do aumento no número de atendimentos, é uma forma que encontramos de desafogar as nossas unidades que ao longo dos dias têm recebido muita gente”.

App ‘Natal Digital’

Outra novidade é que o agendamento em ambas as unidades do Cadúnico também poderá ser realizado pelo aplicativo “Natal Digital”, disponível para download no Google Play e no Apple Store.

O Natal Digital é uma ferramenta de auxílio no diálogo entre a Prefeitura do Natal e os cidadãos usuários dos serviços da administração municipal. Para acessar o Natal Digital é fácil, rápido e gratuito. Depois de baixar o app, o usuário deve clicar no ícone “Serviços” e depois clicar em “Cadastro Único” e seguir o passo a passo preenchendo os campos necessários para o atendimento.


Fonte: Tribuna do Norte

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