apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Regra eleitoral, ser ou não candidato? O Dilema de Álvaro Dias.

 


Muita gente tenta convencer Álvaro Dias a ser candidato a Governador e deixar a Prefeitura do Natal, seguindo o exemplo da ex-governadora Wilma de Faria.


Um fator que atrapalha essa candidatura de Álvaro é simplesmente o fato de, se perder, ficar sem mandato!; Aconteceu com Carlos Eduardo em 2018; fica aquele ditado: melhor um passarinho na mão, do que dois, voando.

A regra permite a reeleição de deputados, vereadores, uma para o executivo, mas de um prefeito sair a Governador, tem de renunciar.

Imaginem vocês ter uma prefeitura na mão com uns 200 aliados  próximos e devido a uma escolha, perder tudo isso: é realmente um prejuízo quase incalculável e pode representar até o fim político; o prejuízo será de Álvaro Dias e não de quem aconselha.

Diante disso, a regra eleitoral é bem cruel ao Prefeito além do fato que geralmente se fazem alianças em eleições e quem assume no seu lugar, no geral, muda toda a equipe.

Não acreditamos que Álvaro Dias tenha a coragem de Wilma de Faria e Carlos Eduardo, de sair candidato ao Governo onde as possibilidades são de 50%; Wilma venceu em 2002 e Carlos Eduardo perdeu em 2018; precisa medir também se eleição nacional impactaria nas eleições locais?; 

Em 2018, impactou! 


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.

NATAL - ELEIÇÕES 2024 . PAULINHO FREIRE SAI NA FRENTE COM MAIS DE 60 MIL VOTOS DE MAIORIA E DISPUTA SEGUNDO TURNO CONTRA NATÁLIA BONAVIDES. RESULTADO DO 1⁰ TURNO SURPREENDE. NA DISPUTA PELA CÂMARA MUNICIPAL, MAIS DA METADE DOS VEREADORES SÃO NOVATOS.

  Com a abertura das urnas em Natal neste domingo (6) , Paulinho Freire e Natália Bonavides  irão disputar o 2⁰ turno das eleições em Natal....