apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

domingo, 9 de janeiro de 2022

Os prefeitos municipais em 2022 entre a cruz e a espada; Apoiar Bolsonaro ou Lula? Municípios se aguentam sem recursos federais? Entenda:

 

Prefeituras são muito dependentes de verbas federais e vão se decidir de última hora.

A eleição dos prefeitos não casam com a eleição de presidente, senadores e deputados.

Em 2022,  os municípios brasileiros estarão de olho principalmente no futuro Presidente da República; Os prefeitos estão cada vez mais dependentes de verbas federais.

Natal, por exemplo, só consegue viabilizar muitas obras e custeio devido ao apoio político através de Rogério Marinho, que viabilizou muitos recursos federais.

Não é a toa que o Prefeito de Natal Álvaro Dias apóia para o Senado Rogério Marinho e não dá pistas sobre outros votos.

Com a disputa acirrada entre Bolsonaro e Lula, os prefeitos, quase na sua totalidade, vão querer decidir esse voto para presidência, o mais próximo possível das eleições; entendam a situação,  citando como exemplo Natal: Caso Lula vença as eleições, se Álvaro Dias, por exemplo, se definir por Bolsonaro, ficaria o Prefeito praticamente só com os repasses obrigatórios ou dependente de alguém aliado  da gestão municipal e do futuro presidente.

Prefeito anuncia apoio a Rogério Marinho ao Senado, mas só definirá outros votos mais adiante.


Daí, os prefeitos agora em 2022, ficarão entre a cruz e a espada e os apoios vão ficar ligadíssimos a quem vai ganhar.

O apoio ou não a Bolsonaro ou Lula, pode representar a sobrevivência, já que em 2024 tem as eleições dos Prefeitos e prefeitura sem dinheiro é derrota na certa!.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.