apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Opinião sobre eventos - Com base no aumento de casos, gripe e em medidas feitas a exemplo de 16 capitais, Natal também acena contra os eventos públicos de Carnaval; me perguntaram qual a minha opinião, que externo aqui.

 



Eventos públicos como o Carnaval estão indefinidos.

Sabemos que a Covid-19, segundo cientistas permanecerá como uma doença para a vida toda, só que controlada, devido às vacinas e medicamentos que hoje comprovam eficácia.

Após a variante Delta, surgiu a ômicron e mais duas mutações nos últimos dois meses, o que comprova que ainda virão outras mutações, que inclusive a gripe também sofreu.

Sabemos também o quanto é difícil aos governantes tomarem posição, principalmente num ambiente de questões políticas em que a posição que for tomada será criticada.

Acho que independente de qualquer posição de político a ou b e o eles defendem, temos opiniões próprias.

A minha opinião de ser favorável às festas é porque sou realista e vejo nas ruas, nas casas, nas festas privadas, onde as pessoas livremente se aglomeram e ninguém tá nem aí pra Covid-19; sou favorável às festas porque a própria população não mais considera a doença uma ameaça, como era no início que não se tinha vacina, remédio.

Natal tem hoje, algo em torno de 90% da população vacinada, daí diziam no início da Pandemia" quando se tiver  grande parte da população vacinada, será tudo liberado!"; Dessa forma, acho que as medidas tem de seguir a orientação defendida.

A ausência dos eventos públicos prejudica àqueles vendedores informais que pouco ou nada são ajudados pelos governantes.

A ausência dos eventos públicos não vai evitar das pessoas se aglomerarem em festas privadas, em casa, etc; é aquela história de usar a máscara de mentira, porque o povo todo já se liberou da máscara que só se vê em ônibus e em órgão público ( e nos órgãos públicos, loucos para fecharem tudo de novo).

Então, me posiciono a favor das festas públicas, mas reconhecendo que não é fácil aos governantes tomarem essas decisões; Em Natal, todos sabem, Álvaro Dias cresceu politicamente por obras e também pelas grandes festas; Nessa pisada, se ficarmos reféns de uma doença que vai continuar a existir e sempre, não teremos carnaval,São João e por aí vai; É hora de virarmos o disco, muito repetitivo!

É hora de cada um, ter as suas precauções: cada um se  vacinem, usem seu álcool gel e máscara.

Festas públicas a favor sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.