É uma verdadeira coisa de louco esses decretos de enfrentamento a Covid-19.
O Governo do Estado publica um decreto de acordo com o seu comitê científico, a prefeitura outro; um só libera a entrada com passaporte da vacina o outro libera; um permite festas, o outro proíbe.
Tivemos isso em outros momentos na pandemia e foi preciso o Tribunal de Justiça chamar a Prefeitura do Natal e o Governo do Estado para chegarem num acordo, devido os seus decretos não casarem.
Acho que antes de editarem esses decretos, governo e prefeitura, deveriam juntar os seus comitês científicos e fazerem um só decreto; é uma complicação para a população saber qual decreto seguir!; seria interessante também, que as ações de primeiro atendimento à população fossem integradas e se apoiarem governo e prefeitura.
Devido a apresentação de um passaporte, criou-se uma forte campanha para boicote aos shoppings e contra as festas; uma confusão que foi criada ao nosso ver sem necessidade!; As festas eram liberadas mostrando a vacinação e com protocolos sanitários e a entrada nos estabelecimentos com os protocolos sanitários.
Agora, um decreto é o contrário do outro!
Será que pode-se seguir metade de um e metade do outro?
As opiniões sobre o enfrentamento à Covid-19 dividem especialistas, governantes e a população e a cada dia, surgem novas informações no sentido de restringir ou não algumas atividades.
Há os especialistas que acham necessário tomar medidas fechando as festas e adotando medidas de forçar o povo a se vacinar, mas já há , os especialistas que defendem que a Ômicron tem seus sintomas parecidos com uma gripe e tornará a Covid-19 endêmica, sendo desnecessária a adoção de restrições.
A ômicrom por ser uma cepa menos letal e com sintomas leves , tem feito a população ficar sem medo da Covid-19 e contra as medidas de restrição; mas também sentimos que a população quer mais ação dos governantes e menos decretos restritivos; existe uma sensação de que falta aos governos uma melhor assistência a saúde na Pandemia e só edita decretos.
Por onde ir? deve ser os próximos capítulos da novela da 3ª temporada da Covid-19 com os decretos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário