apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

domingo, 19 de dezembro de 2021

Pesquisa Consult: Fátima lidera seguida por Carlos Eduardo e Styvenson; Mesmo estando numericamente a frente, num segundo turno, seria ultrapassada por Carlos Eduardo; vejam os cenários perguntados para Governo, Senado e Presidência da República no RN.

 

 


      A pesquisa do instituto Consult trouxe números da corrida eleitoral para o próximo governador do Estado. No cenário estimulado, que melhor simula as eleições com a apresentação dos candidatos, Fátima Bezerra aparece em primeiro com 31,82% das intenções de voto.                 

O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves aparece em segundo com 24,18%. Ele é seguido pelo senador Styvenson Valentim com 11,06%.                                                                  

PESQUISA BG/CONSULT/GOVERNADOR/2º TURNO: Carlos Eduardo venceria Fátima Bezerra se as eleições fossem hoje.

Ainda dentro dos números para governador do Estado, o instituto Consult fez uma análise dos possíveis cenários de segundo turno de Fátima Bezerra contra Carlos Eduardo Alves e contra Styvenson Valetim e, caso as eleições fossem hoje, a governadora perderia a cadeira para o ex-prefeito de Natal. Ele com 35,18% das intenções de voto e ela com 34,12%

Ela só ganharia do senador da República. Contra Styvenson, Fátima faz 36,24% das intenções de voto contra 24,12% de Styvenson,


PESQUISA BG/CONSULT: 28,54% dos eleitores de Lula não votam em Fátima; menos da metade votam.

O instituto Consult também quis saber do eleitorado de Lula, qual o percentual que também acompanhava o líder político votando na governadora e menos da metade disse votar também em Fátima Bezerra para governadora, mais especificamente: 42,44%.

Um total de 28,54% disse não votar na governadora de maneira alguma. E outros 21,71% disse que pode vir a votar.


PESQUISA BG/CONSULT/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: 64,18% desaprovam o governo Bolsonaro; 28,82% aprovam.

O instituto Consult também quis saber do povo potiguar qual a avaliação deles sobre as administrações estadual e federal. No âmbito federal, a desaprovação do governo Jair Bolsonaro atingiu 64,18%%. Já a aprovação foi de 28,82%. Outros 7% não souberam ou não opinaram


PESQUISA BG/CONSULT/PRESIDENTE/REJEIÇÃO: Bolsonaro tem 46,1% e Lula tem 24,8%


Outro ponto avaliado foi a rejeição dos candidatos a presidente, que nada mais é o eleitor falndo aquele nome em que el não votra de maneira alguma. Nesse quesito, o atual Jair Bolsonoaro tem 46,1% e o ex-presidente Lula tem 24,8%.


Nesse item, a soma dos números dá mais de 100%, porque o questionário é de múltipla escolha.


PESQUISA BG/CONSULT/PRESIDENTE/2º TURNO: Lula vence todos; Bolsonaro vence Moro.


O instituto Consult também fez simulações dos possíveis segundo turno para presidente e, em todos os cenários avaliados entre Lula, Jair Bolsonaro e Sérgio Morro, o petista ganha. O presidente só ganha do ex-juiz da Lava Jato.


PESQUISA BG/CONSULT/PRESIDENTE/ESTIMULADA: Lula tem 48,24 % contra 22,88% de Bolsonaro.


Na última pesquisa eleitoral do ano realizada pelo instituto Consult, traz os números mais atualizados sobre a corrida eleitoral do próximo ano. No levantamento para presidente, de forma es, com o eleitor tendo acesso aos nomes dos candidatos de forma estimulado, o ex-presidente Lula lidera 48,24 % das omtemções de voto contra 22,88% do presidente Jair Bolsonaro.


Eles são seguidos por Ciro Gomes com 4,76% e Sérgio Moro com 2%. Os indecisos somarm apenas 7,94%.


PESQUISA BG/CONSULT/SENADOR/REJEIÇÃO: Jean Paul Prates é o mais rejeitado


O instituto Consult também fez o levantamento de rejeição com os candidatos ao Senado Federal. Nesse quesito, os eleitores dizem qual o pré-candidato que eles não votam de maneira alguma e quem lidera é o senador Jean Paul Prates com rejeição de 15,1%.

Em seguida aparecem: Fábio Faria (13,5%), Rogério Marinho (10,9%) e Garibaldi Alves 8,6%. Lembrando que a soma dos percentuais pode nçao dar 100% por ser um questionário de múltipla escolha.


PESQUISA BG/CONSULT/SENADOR: Garibaldi tem 26,29%; Fábio Faria tem 14,06%

O instituto Consult também trouxe os números da corrida eleitral para senador das eleições do próximo ano. Nesse levantamento feito de forma estimulada por serem poucos os pré-candidatos, o ex-senador Garibaldi Alves Filho lidera com 26,29% das intenções de voto.

O ministro Fábio Faria aparece em segundo com 14,06%. Ele é seguido pelo também ministro e Rogério Marinho que aparece em terceiro com 10,41%. O senador Jean Paul Prates que tenta se reeleger é o último com 5,71%.

PESQUISA BG/CONSULT/AVALIAÇÃO/GOVERNADORA: Desaprovação ao governo Fátima chega a 52,18%; aprovação é de 37%


O instituto Consult também quis saber do povo potiguar qual a avaliação deles sobre as administrações estadual e federal. No âmbito estadual, a desaprovação do governo Fátima Bezerra chegou a 52,18%. Já a aprovação foi de 37%. Outros 10,82% não souberam ou não opinaram


PESQUISA BG/CONSULT/GOVERNO: Dos eleitores que desaprovam Fátima, maioria acha que Carlos Eduardo deve ser o nome da oposição.

O instituto Consult também fez um levntamento entre os eleitores que desaprovam o governo Fátima Bezerra para tentar identificar quem eles acham que é o político que tem o melhor perfil para fazer a oposição nas eleições do próximo ano e, nessa pesquisa, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, foi o mais citado com 33,26%. Em segundo, com um percentual expressivo, apareceu o seadnro Styvenson Valentim pontuando 17,25%.


PESQUISA BG/CONSULT/GOVERNO: 52,94% dos eleitores potiguares acha que é melhor não votar em Fátima Bezerra e eleger outro.


O instituto Consult também perguntou aos eleitores o que é melhor para o RN, que aconteça em 2022. Nesse ponto, a maioria dos eleitores potiguares, mais exatamente 52,94%, acha que o melhor que pode acontecer em 2922 é não eleger Fátima Bezerra.Apenas 34,94% acha que o melhor é reelegê-la.


A pesquisa do instituto Consult, divulgada pelo Blog do BG, ouviu 1700 potiguares de todas as regiões do estado entre os dias 9 e 12 de dezembro. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,3% para mais ou para menos com grau de confiança de 95%.


Fonte: Blog do BG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.