apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Achismo, Ciência, falta de criatividade para fazerem festas populares.

 Réveillon

Achismo, Ciência, falta de criatividade para fazerem festas populares.

Demoramos a falar, mas analisamos durante um certo período, o cancelamento de eventos populares não só aqui em Natal e no RN, como de outros estados

Durante a pandemia  falou-se muito em Ciência, Comitê Científico e que as decisões são tomadas de acordo com dados e estudos.

Com a descoberta da nova cêpa, a ômicron , criou-se um medo de novo surto e nova onda no Brasil, fazendo com que governantes, por achismo, determinem a suspenção de réveillons públicos.

Falamos em achismo pelo fato de que as decisões são tomadas sem nenhuma comprovação científica, já que os estudos mais recentes da ômicron,  mesmo ainda não conclusivos, dizem ser quase sem letalidade, no entanto mais contagiosa; além do mais, cerca de 70% da população já está vacinada com as duas doses.

Temos um exemplo de festa privada que sempre foi a maior micareta do Brasil,  o "Carnatal", que atrai pessoas de todos os lugares e trazendo renda para a nossa cidade, sendo exigido esse ano, a apresentação do certificado de vacinação.

Participamos em 2014 do Fifa Fan Fest e na oportunidade,  tivemos um evento super organizado, fechado e gratuito ao público; Poderia sim, a Prefeitura e ou  o Governo do Estado fazerem como fizeram o Fifa Fan Fest, um Réveillon com a entrada condicionada à apresentação da certificação de vacinação e protocolos sanitários.

Daí, fica a dúvida: A Emprotur , Funcarte, Fundação José Augusto, todas com gestores e auxiliares, será que não conseguem propor ao Prefeito e a Governadora uma proposta  tão fácil como essa?  Não precisa ser expert para apresentar um formato tão simples e não penalizar o povo na cultura e no entretenimento e darem as boas vindas à 2022?

De que adianta termos òrgãos com muitos cargos para quase nada fazerem ou proporem?


Da mesma forma que uma empresa privada como a Destaque Promoções consegue fazer uma festa grandiosa como o Carnatal, porque esses órgãos não conseguem fazer um Réveillon nos mesmos moldes do Carnatal.


Deixamos aqui a nossa sugestão! Somos a favor do Carnatal e do Réveillon com obrigatoriedade da vacina, segurança e cuidados sanitários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.