apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Max Verstappen vence GP do México e amplia liderança rumo ao título de 2021.

 Max Verstappen vence GP do México e amplia liderança rumo ao título de 2021.

Max Verstappen deu outro passo muito importante rumo ao seu primeiro título mundial de Fórmula 1. O holandês fez uma largada notável no GP da Cidade do México, neste domingo (7) no Autódromo Hermanos Rodríguez, passou Valtteri Bottas e Lewis Hamilton e, da primeira curva da primeira volta em diante, foi o dono da corrida. Com um verdadeiro passeio dominical, o piloto do carro #33 da Red Bull não deu chances a ninguém e conquistou uma vitória fácil, a nona na temporada e a 19ª na carreira.

Hamilton fez o que foi possível com o carro que tem às mãos hoje, claramente com ritmo inferior ao da Red Bull. O heptacampeão se manteve em segundo praticamente em toda a corrida. Nas voltas finais, Lewis ainda foi pressionado por Sergio Pérez, mas conseguiu segurar o ímpeto do mexicano e confirmou a segunda posição, reduzindo assim os prejuízos se tivesse perdido uma posição. ‘Checo’, por sua vez, não conseguiu a dobradinha da Red Bull, mas pelo menos garantiu um feito: foi o primeiro piloto local a subir ao pódio no México.

Bottas começou o domingo na pole-position, mas viveu uma jornada desastrosa desde o início da corrida, com direito a ter sido acertado por Daniel Ricciardo no começo da corrida e a um pit-stop horroroso. Veio, contudo, o prêmio de consolação na volta final: o giro mais rápido, que tirou de Verstappen a chance de marcar 1 ponto extra aos seus 25 pela vitória no México.

Pierre Gasly, com performance muito boa em todo o fim de semana, terminou a corrida em quarto lugar com a AlphaTauri. Charles Leclerc, depois de abrir passagem a Carlos Sainz durante a corrida, teve a posição devolvida pelo espanhol e terminou em quinto, seguido pelo companheiro de equipe.

Sebastian Vettel, outro que teve uma jornada aguerrida no México, foi o sétimo com a Aston Martin, à frente de Kimi Räikkönen, oitavo colocado com a Alfa Romeo. Fernando Alonso garantiu o nono posto com a Alpine e Lando Norris fechou a lista dos dez primeiros colocados.

Verstappen tem agora 19 pontos de vantagem para Hamilton: 312,50 contra 293,50 do heptacampeão. Oficialmente e matematicamente, apenas os dois têm chances de conquistar o título. Bottas, que terminou só em 15º neste domingo, estacionou nos 185 pontos, enquanto Pérez encostou no finlandês e tem agora 165. No Mundial de Construtores, a Mercedes está exatamente 1 ponto à frente da Red Bull: 478,50 contra 477,50 da rival taurina.


A próxima etapa da temporada é especial porque vai marcar o retorno da Fórmula 1 ao Brasil depois de um ano de ausência. O GP de São Paulo acontece logo nesta semana, entre 12 e 14 de novembro, com cobertura ‘in loco’ do GRANDE PRÊMIO em Interlagos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.

NATAL - ELEIÇÕES 2024 . PAULINHO FREIRE SAI NA FRENTE COM MAIS DE 60 MIL VOTOS DE MAIORIA E DISPUTA SEGUNDO TURNO CONTRA NATÁLIA BONAVIDES. RESULTADO DO 1⁰ TURNO SURPREENDE. NA DISPUTA PELA CÂMARA MUNICIPAL, MAIS DA METADE DOS VEREADORES SÃO NOVATOS.

  Com a abertura das urnas em Natal neste domingo (6) , Paulinho Freire e Natália Bonavides  irão disputar o 2⁰ turno das eleições em Natal....