Pesquisar este blog

sábado, 14 de fevereiro de 2026

NATAL NÃO SE ADMINISTRA SÓ COM EMENDAS DE PARLAMENTARES E EMPRÉSTIMOS. A PREFEITURA TEM ORÇAMENTO PRÓPRIO, MAS PRIORIZA FESTAS E OUTROS PENDURICALHOS.

 


Nos últimos dias e sempre justificando que problemas de infraestrutura são causados pela ausência de recursos de emendas parlamentares, integrantes e seguidores da gestão Paulinho Freire   usam uma narrativa falsa de que para que sejam feitas algumas obras estruturantes, há a necessidade do envio de emendas parlamentares federais e empréstimos à perder de vista.

A alegação da Prefeitura de Natal chega a ser descabida. As emendas parlamentares se tornaram realidade a partir de 2015 e antes disso, a Prefeitura de Natal conseguia fazer obras estruturantes com orcamento próprio, apoio do Governo Federal e alguns empréstimos. É importante salientar que as emendas são complementos para ajudar, quando não se dispõe de recursos. 

Num passado recente, a prefeitura construia UPAS, escolas, postos de saúde, quadras de esportes, ginásio, calçava e drenava centenas de ruas e fazia a manutenção de tudo, sem emendas.

Acontece que,  é inexplicável como  Natal tomou emprestado na gestão de Álvaro Dias 400 milhões, recebeu muitas  emendas de deputados e senadores  e quase nada foi feito em Natal nos últimos anos; é o mal emprego de recursos.

Somente em 2025, os vereadores de Natal executaram 26 milhões em emendas e destes,  foram quase 16 milhões para festas e não sobrou 1 milhão para a lagoa do Jardim Primavera.

Com gastos estimados em mais de 10 milhões para o Carnaval, a Prefeitura de Natal ainda tem a coragem de dizer que falta dinheiro para a obra da lagoa.

A Prefeitura não pode dizer que não tem dinheiro, porque também paga o maior salario de prefeito do Brasil e também jetons altos para secretários e outros comissionados.

Todo e qualquer problema em Natal,  a desculpa  é que terceiros não ajudam ; a prefeitura tem que acabar com essa conversa e aprender a trabalhar e otimizar recursos.

É preciso saber administrar o que se recebe, gastando  priorizando áreas essenciais e isso é fundamental para uma boa administração.

Precisamos de prefeitos responsáveis que otimizem recursos, cobrem trabalho aos seus secretários e que não fiquem justificando, que para fazer, precisam de emendas e empréstimos para cada novo investimento ou resolver problemas na cidade, que sempre teremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.