Ministro Alexandre de Moraes impõe limites a Bolsonaro, que tenta posar de vítima mesmo diante da lei que finalmente o alcança.
Jair Messias Bolsonaro, achou o que tanto procurava há muitos anos.
Por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o meliante está preso!
A prisão é preventiva, pois o julgamento do picareta ainda acontecerá. A prisão será, por ora, domiciliar.
Assim, pode-se afirmar que o falso messias “ainda está no lucro”, por não ser encarcerado — pelo menos por enquanto.
Jair Bolsonaro infringiu a cautelar duas vezes: Na primeira, a justiça relevou, mas advertiu: “a Justiça é cega, mas não é tola”.
Na segunda, o filho número um fez postagem do discurso de Bolsonaro , pelo celular, aos seus partidários presentes na praia de Copacabana no último domingo, postagem depois apagada , mas foi dada a ordem de prisão.
Bolsonaro continuava arquitetando crimes, inclusive. algumas pessoas alegam que arquitetou sua própria prisão, com vistas a emular seus seguidores.
Seja como for, é fato que a Justiça está prevalecendo e a democracia, também.
Democracia não pode ser interpretada de que tudo pode ser dito sem qualquer responsabilidade com a verdade e propagada de forma a prejudicar pessoas ou instituições injustamente.
Minimizar o crime da tentativa de golpe é ir contra a luta do direito dos brasileiros de escolher seus governantes livremente. Sim, queremos sempre ter o direito ao voto livre, mas não era o que os Bolsonaros e núcleos golpistas queriam, após perderem a eleição por terem feito um governo desastroso; continuaram a investir com Fake News contra o sistema de votação, buscando sempre o álibi que o sistema estava contra o governo, para após as eleições ter a desculpa e inflar pessoas a não reconhecer o resultado eleitoral contra seu governo, que foi derrotado sim, por tudo que prometeu e não fez, por não se importar com vidas humanas e fazer um governo sem realizações e nenhum ganho para o povo brasileiro.
Além de ser perigoso e considerado terrorista, Bolsonaro não tem limites e é traiçoeiro e considerado àqueles espiões das antigas, que busca prejudicar o nosso país em favor de outro .
Antes das próximas eleições, precisamos eliminar as Fake News, que sejam cumpridas as leis eleitorais e que sejam punidos todos: não só Bolsonaro, mas todos os que atentam contra a nossa democracia.
Anistiar crimes nesse momento, é deixar o caminho livre para novos eventos de quebra-quebra, planos de golpe e de assassinatos .
Eleições dever ser regidas por propostas, planos de governo, zelo à coisa pública, pelo julgamento popular da gestão e não podemos deixar que golpistas travestidos de "defensores da liberdade" queiram enganar os brasileiros.
A prisão de Bolsonaro, de preventiva passará a ser nos próximos dias de definitiva e que sirva para que ninguém atente contra a democracia do nosso país.
Bolsonaro com suas tramas terroristas e golpistas fez muitos alunos políticos nessa prática , com alguns que serão alcançados pela justiça nesse primeiro momento e outros, ainda escaparão por aí; mas, é um bom começo, mostrando que a política não deve seguir o exemplo de Bolsonaro.
A direita brasileira precisa sair de discursos que em nada ajudam a vida do povo: Anistia a golpistas e a Bolsonaro, apoio a Trump e Estados Unidos, porque o que realmente o povo quer é que o Brasil cresça e que se tenha uma vida melhor para todos com os nossos serviços funcionando.
Enquanto a direita se perde defendendo causas nulas e Bolsonaro e não debatendo os reais problemas do Brasil, o que se vê é Lula se fortalecendo ao defender o país contra os Estados Unidos e buscando melhorar a vida da maioria dos brasileiros.
A direita, ao esticar a manutenção de Bolsonaro como protagonista, deverá colher nova derrota em 2026 e sofrerá no pós nova derrota, com a falta de discurso, já que perderá muito tempo defendendo uma causa inútil.

Nenhum comentário:
Postar um comentário