O CAPS, Centro de Atenção Psicossocial da Zona Oeste , uma unidade de saúde que oferece atendimento especializado em saúde mental para pessoas com transtornos mentais graves e persistentes, está sem médicos especialistas(psiquiatra), deixando mais 800 pacientes necessitando de atendimentos.
Na manhã desta quarta-feira (2), pacientes e familiares fizeram uma manifestação cobrando a falta de psiquiatras para o CAPS Zona Oeste.
É inadmissível que a Prefeitura de Natal, através de sua Secretaria de Saúde demore tanto para resolver essa situação, que segundo pacientes perdura desde janeiro.
É importante lembrar que os recursos para essas unidades vêm principalmente do Ministério da Saúde como parte do financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS). Esses recursos são destinados ao custeio das ações de atenção psicossocial realizadas pelos CAPS, incluindo despesas com pessoal, materiais e atividades.
Já se vão 180 dias da.nova gestão e onde estão os psiquiatras para o CAPS. Acreditamos que o recurso está vindo, mas cadê os atendimentos?
Foto: Inter TV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário