Com o nome de reestruturação da SEMDES, recebemos informações que funcionários públicos lotados na SEMDES estão sendo perseguidos e oprimidos pela atual gestão.
Alguns funcionários, por exemplo, estão sendo transferidos dos seus locais de trabalho que estavam há 10 anos.
A secretaria hoje funciona no mesmo imóvel junto com as secretarias SEMIDH, SEL e a assessoria do Prefeito.
Diferentemente da gestão da ex secretária Sheila Freitas, que era aprovada pelos funcionários, a novata Samara Trigueiro pode estar sendo mal assessorada e ficando desgastada com os servidores pelas medidas tomadas e por não resolver coisas básicas da SEMDES.
A ex-secretária Sheila Freitas que , ao que parece, vai deixar saudades, foi esquecida pela gestão Paulinho Freire, mesmo tendo sido importante para a eleição do atual gestor.
Assessores de outros órgãos e ligados ao atual prefeito Paulinho Freire, mandam e desmandam, usando o estilo do ex gestor Álvaro Dias, coisa que na época de Sheila Freitas, mesmo sendo secretária da gestão Álvaro, não permitia.
Um simples estacionamento que tem no imóvel que abriga a SEMDES, não pode ser usado pelos funcionários, porque é privativo aos comissionados. A reclamação é grande.
Esperamos que a nova secretária faça o certo, até porque novos desafios estão por vir: A PEC da Segurança Pública, por exemplo, prevê a integração das forças de segurança do país, modernizando a gestão das polícias e padronizando protocolos, informações e dados estatísticos e prevêem incluir os guardas municipais no rol dos órgãos de segurança pública e com novas atribuições onde poderão atuar na segurança urbana, em ações de policiamento ostensivo e comunitário, além de fazer prisões em flagrante – desde que não se sobreponham às atribuições das polícias Civil e Militar.
O desafio é grande e a atuação dos secretários deve ser pautada pela necessidade de promover a eficiência, a transparência, a qualidade e a adequação das ações desenvolvidas em sua área de responsabilidade. Se a nova secretária não seguir o exemplo de Sheila no trato e não preparar a secretaria para os desafios atuais e os que virão, será uma secretaria nula na segurança em Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário