![]() |
Foto :Paulinho Freire comemora vitória| Foto: Alex Régis |
Após a cassação do Prefeito Prefeito de Lajes, Felipe Menezes (MDB), e seu vice Zé Mata (PT), pela juíza juíza Gabriella Edvanda Marques Felix, da 17ª Zona Eleitoral do Rio Grande do Norte, por abuso do poder político e econômico, ao fazer nomeações de cargos em comissão e terceirizados em período pré-eleitoral, é esperada a qualquer momento a decisão sobre Natal.
Se comparadas as proporções dessa cassação em Lajes e o que ocorreu no processo eleitoral em Natal, embora o julgamento pode ser diferente por ser outro juiz, as provas e depoimentos juntados ao processo, caminham fortemente para a cassação do Prefeito Paulinho e sua vice Joana Guerra. Os flagrantes desrespeitos à lei eleitoral e condutas vedadas aos agentes públicos em ano eleitoral foram gritantes.
Na semana passada, O TRE/RN estava em audiência sobre esse processo em Natal e é aguardado a qualquer momento, a decisão da primeira instância que poderá decidir pela cassação de Paulinho e Joana, além da inelegibilidade dos dois e do ex-prefeito Álvaro Dias .
Lembrando que muitas cassações em municípios aconteceram por muito menos, e as eleições de Natal, conforme o Ministério Público apurou e colheu provas, é um caso de eleição fraudada pelo forte abuso político e econômico, que pode levar Natal a também ter novas eleições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário