Um incêndio de grandes proporções queimou mais de 100 moradias na comunidade Caminho São José, no bairro Rádio Clube, em Santos, no litoral paulista. As chamas tiveram início por volta de 22h30 na noite desta segunda-feira (4).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender as pessoas que precisaram de socorro, mas não há registro de mortes.
Segundo o Corpo de Bombeiros, 15 viaturas da corporação foram direcionadas ao local e os militares também contaram com o apoio da Guarda Civil Municipal, Samu e Defesa Civil de Santos. O fogo foi controlado após quatro horas e os profissionais continuaram na comunidade para a fase de rescaldo.
Em nota, a Prefeitura de Santos informou que não houve registro de mortes. “Três unidades do Samu prestaram socorro às pessoas que precisaram de atendimento, principalmente, por inalarem fumaça. Pacientes que precisaram de mais cuidados foram levados para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Zona Noroeste e Zona Leste”, disse o comunicado.
A Defesa Civil do estado afirmou que, até o momento, cerca de dez pessoas estão desabrigadas, e foram encaminhadas para abrigo da Prefeitura de Santos.
“Neste momento difícil, presto minha solidariedade às famílias. A Prefeitura não medirá esforços para prestar os auxílios necessários. Estamos preparando a UME Pedro Crescenti, no Rádio Clube, para atender as famílias desabrigadas”, disse o prefeito Rogério Santos (PTB).
Para atender as famílias desabrigadas, a prefeitura organizou um abrigo emergencial no Centro Esportivo e Recreativo da Zona Noroeste (Rua Fausto Felício Brusarosco, s/nº, no Castelo).
Doações de roupas, água e itens de higiene serão arrecadadas na escola municipal Pedro Crescente (Av. Brigadeiro faria Lima, s/nº, no Rádio Clube) e doações de garrafas de água, roupas, fraldas e itens de higiene pessoal para as famílias desabrigadas serão coletadas no Fundo Social de Solidariedade (Av. Conselheiro Nébias, 388, no bairro Encruzilhada).
Fonte: CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário