apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de junho de 2023

MÚSICA - POLÊMICA ou NÃO ? Léo Santana faz música “inspirada” em Vida de Viajante numa homenagem a Gonzagão. O título: Sentaê

 

Foto: Kaio Cads

 A apresentação do baiano Léo Santana, no Parque do Povo em Campina Grande e no São João de Natal trouxe um novo Hit que ele preparou para os festejos Juninos e quem sabe deverá fazer bastante sucesso: Sentaê.

O rei do pagodão soteropolitano montou um repertório com “muito forró” e no seu repertório cantou a música  Sentaê que compôs em homenagem a Luiz Gonzaga. Inspirada em Vida de Viajante (Hervé Cordovil), a homenagem a Gonzagão é uma mescla de pagode, forró e piseiro.

Os restos mortais de Luiz Gonzaga, e de Hervé Cordovil (autor da música) devem estar dando cambalhotas em seus respectivos túmulos. 

Antes de fazer uma das primeiras apresentações ao vivo da nova canção, Léo Santana destacou a importância do Rei do Baião para a cultura brasileira. “Essa música que vou cantar para vocês agora é a primeira a ser lançada no meu novo projeto especialmente para o período dos festejos juninos e é uma homenagem a Luiz Gonzaga, um dos maiores ícones da história do forró e tenho certeza que a galera vai curtir muito essa mistura bacana da percussão do pagode baiano com a sanfona. A música ficou muito gostosinha de ouvir e dançar, tenho certeza que a galera vai curtir muito”, comentou antes de cantar a primeira faixa lançada do projeto audiovisual “Sofrência ou Fuleragem?”, gravado recentemente em Goiânia”.

É importante informar que a Família de Gonzagão autorizou a nova versão e o cantor disse: "Eu fiquei um pouco receoso, porque é uma obra tão forte, principalmente para nós nordestinos. Eu fiquei: 'caramba, será que eles [família de Luiz Gonzaga] vão autorizar?', porque é uma música tão rica, tem uma história tão bacana, mas no dia que resolvi gravar essa canção recebemos a autorização da família. Foram muito solícitos, muito carinhosos, não é a toa que está aí em cena".

Coletamos nas redes sociais algumas críticas:

" Isso é um lixo atômico, TELES! Nada haver com a inspiração da canção de Gonzagão!

Infelizmente a tecnologia acabou com a criatividade na arte!

Tudo é guichê! Repetição, um monte de bosta!"

"Não existe mais seriedade na arte musical, a pirotecnia acabou com o que era doce.

Lamentável, mas fazer o quê?, disse outro!"

" não vi ninguém da familia reclamar, sobretudo de hervé cordovil que é o autor da música".

"A própria família, sem justificar o por quê, ignora a não citação da autoria da música pelo compositor HERVÉ!!. Uma omissão, no mínimo, lamentável!"

Pessoalmente, não aprovei a música por fazer uma adaptação em uma obra musical da década de 70 e levar para uma substituição com palavras bastante usuais nas músicas de hoje em dia, mas a letra assassina a versão original levando para a sexualização.

Enfim, a opinião de cada um difere e há quem concorde com essas versões em  músicas.


Confira a música:





Fonte: com algumas citações do G1 - Paraíba e telestoques


Foto:  Kaio Cads

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.