Pesquisar este blog

domingo, 11 de junho de 2023

FUTEBOL - CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B e C - ABC leva gol no final e empata contra Chapecoense em casa ; ABC se mantém na lanterna da série B . América vence jogo dramático contra o Brusque na Arena das Dunas; com a vitória, o América saiu da zona de rebaixamento.

 


ABC

O ABC desperdiçou a oportunidade da segunda vitória na Série B ao empatar pelo placar de 1 a 1 contra a Chapecoense, pela décima segunda rodada, na noite dessa sexta-feira (9), no Estádio Frasqueirão, em Natal. O alvinegro, com o resultado, continua na lanterna da competição.

O ABC contou com a volta de Fábio Lima no time titular após a lesão. E por meio do seu ponta, o ABC chegou com mais intensidade pelo lado direito. O problema era no último passe que o alvinegro não conseguia aproveitar.

A melhor chance do primeiro tempo foi do lado abecedista. Richardson cabeceou uma bola no travessão após escanteio batido por Thonny Anderson. Já a Chapecoense chegava com velocidade, mas sem levar perigo à meta de Welligton.

Ainda no primeiro tempo, o técnico Allan Aal teve mais uma dor de cabeça. O lateral-esquerdo Jhonnathan sentiu uma dor muscular e precisou ser substituído. Fábio Lima precisou fazer a função na lateral-esquerda.

No segundo tempo, Allan Aal precisou mexer. Sacou Felipe Garcia e Maycon Douglas. Entraram Bruno Lima e Welliton. O time ganhou mais profundidade. 

Fábio Lima, então, foi acionado e acabou sendo derrubado pelo goleiro João Paulo. O árbitro marcou pênalti.

Thonny Anderson chamou a responsabilidade e marcou o seu primeiro gol pelo ABC e na partida. O atleta foi comemorar com a torcida e foi advertido com um cartão amarelo.

A partida estava controlada pelo lado alvinegro. Chapecoense pouco criava e nem chegava com perigo ao gol abecedista. Porém, um vacilo defensivo foi fatal. Depois de um tiro meta cobrado por João Paulo, aos 43 minutos, Alisson Farias ganhou, na corrida, da zaga alvinegra e fez o gol de empate. 1 a 1. O gol foi um banho de água fria para o ABC.

No final da segunda etapa, já nos acréscimos, Welliton teve a chance do segundo gol, mas isolou a bola.

A série B vai parar durante a Data Fifa. O próximo compromisso do ABC será no dia 25 de junho, contra o Mirassol, fora de casa.



AMÉRICA

América vence jogo dramático contra o Brusque na Arena das Dunas

O América venceu o Brusque num jogo dramático. O alvirrubro sofreu para fazer 2 a 1 e chegar a segunda vitória na competição para a festa dos alvirrubros, encerrando o dia fora da zona de rebaixamento em 16°. O jogo foi disputado na Arena das Dunas, neste domingo (11), sendo válido pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Na escalação inicial do tempo potiguar uma grande surpresa. Wallace Pernambucano, artilheiro da equipe, foi poupado por estar com desgaste físico. O ataque americano foi pra campo com Gustavo Ramos, Rafinha e Renan Gorne.

Thiago Carvalho, além de poupar o seu principal jogador, ganhava mais velocidade e mobilidade ofensiva para tentar furar a barreira defensiva da equipe catarinense, na Arena das Dunas.

Com menos de um minuto de bola rolando quase que o América abre o marcador. Em uma jogada rápida pela direita, Gustavo Ramos recebeu, avançou e caiu pedindo pênalti. O árbitro não marcou, Gustavo se levantou e chutou. O goleiro Mateus Nogueira salvou o Brusque.

O time americano dominava as ações do jogo com muita intensidade e velocidade. O domínio se transformou em vantagem no marcador logo aos 10 minutos. Cobrança de escanteio da esquerda encontrou Rafinha sozinho na área. O camisa 11 cabeceou firme e mandou a bola para as redes.

Aos 27 minutos na saída errada de Jean Pierre, Guilherme Queiroz recebeu na frente, saiu na cara de Bruno Pianissola e bateu. O goleiro americano fez uma grande defesa e salvou o time natalense. No entanto, quatro minutos depois, numa sobra na frente da grande área o camisa 1 não teve a mesma sorte. Madison acertou um “balaço” e empatou no primeiro tempo. América 1 x 1 Brusque.

As duas equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo e o Alvirrubro tentou entrar em campo com a mesma intensidade que começou o jogo. A pressão até surgiu, mas o América deixava brechas perigosas para os contra-ataques do Brusque.

Dessa forma o time visitante foi “empilhando” chances para marcar. Foram ao menos três oportunidades claras perdidas e em uma delas Bruno Pianissola apareceu como “Salvador da pátria”.

Quando tudo parecia perdido, eis que a velha máxima de quem não faz leva surge. Aos 42 minutos o América avançou pela direita e mandou a bola para a área. Rafinha se atirou num “peixinho” e fez 2 a 1 para o time potiguar, que venceu uma partida para festa da torcida.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.