apoiador

apoiador

Publicidade

Pesquisar este blog

sábado, 13 de maio de 2023

TROCA DE CELULAR - Bolsonaro trocava de celular a 'cada 3 meses' e não tinha nuvem

 


A apreensão do celular do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela Polícia Federal, no último dia 3, tem sido minimizada por auxiliares e ex-assessores do ex-presidente.

Em conversa com uma  colunista da UOL, um ex-assessor bem próximo de Bolsonaro afirmou que o ex-presidente trocava seu aparelho aproximadamente a cada três meses e nunca utilizava serviço de nuvem — para backup de informações e imagens, por exemplo.

A informação da troca constante de celular por parte de Bolsonaro foi confirmada a uma colunista por três interlocutores do ex-presidente, incluindo um ex-ministro.

Logo no início de seu mandato, Bolsonaro rejeitou o uso de um celular com sistema de segurança da Abin. O ex-presidente era influenciado por parte de auxiliares — do chamado gabinete do ódio — a não confiar na agência de inteligência.

Além de trocar o aparelho e o número, Bolsonaro tinha costume de usar o WhatsApp em um instrumento de comunicação presidencial. O aplicativo só podia ser acessado pelo presidente de um aparelho celular comum, já que não seria possível fazê-lo do telefone criptografado fornecido pela Abin.


Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.

governo do estado do RN

NATAL - POLÍTICA . ASSÉDIO ELEITORAL EM NATAL E ABUSO DO PODER ECONÔMICO NAS ELEIÇÕES DE 2024. NOVAS PROVAS E AMPLIAÇÃO DAS DENÚNCIAS IRÃO REFORÇAR O PEDIDO DO MINISTÉRIO PÚBLICO. NATAL PODERÁ TER NOVAS ELEIÇÕES PARA PREFEITO.

  A denúncia do MP eleitoral contra Álvaro Dias, Paulinho Freire, Joana Guerra, Daniel Rendall e Irapoã Nóbrega, tende a agregar novas prova...