![]() |
| Popular atravessa rua inundada em Caraúbas |
O acumulado de chuvas das últimas 24h superaram os 100 milímetros (mm) na região Leste do Estado. De acordo com o Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), em Canguaretama, choveu o equivalente a 127,0mm. Já em Vila Flor, o volume de precipitação foi de 110.4mm e, o município de Baía Formosa, registrou 104.2mm. Os dados referem-se ao período entre às 7h do sábado (8) até às 7h deste domingo (9).
Conforme dados da Emparn, outras cidades que registraram número significativo de chuvas foram Patu (62,0mm), Almino Afonso (54.2mm) e Luis Gomes (53.4mm), ambas na região Oeste potiguar.
Também entram na lista Ielmo Marinho (49.6mm), Agreste, e Acari (18.8mm), Centro potiguar, nas últimas 24h.
Reservatórios
A barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no município de Assu, está com 61,42% da capacidade de armazenamento ocupada neste sábado (8). O percentual do maior reservatório do Rio Grande do Norte representa o acumulado de 1,457 bilhão de m³ de água. A casa dos 60% de ocupação foi alcançada nessa sexta-feira (7), segundo monitoramento do Sistema de Acompanhamento de Reservatórios (SAR), da Agência Nacional de Águas (ANA).
Próximo ao percentual de 60% está o acumulado de todos os reservatórios do Estado. No último dia 30, o somado dos mananciais potiguares havia ultrapassado a metade da capacidade. Neste sábado, esse número já é de 58,01%, que representa m³ de água.
Além do maior reservatório potiguar, a barragem de Umari sangrou depois de 14 anos que é o terceiro maior manancial do estado.
O segundo maior reservatório é o de Santa Cruz de Apodi. O último registro mostra que a barragem acumula 345,68 milhões de m³, o que representa o percentual de ocupação de 57,64%.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:
Postar um comentário