Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de abril de 2023

PARNAMIRIM - ELEIÇÕES 2024 - Pesquisa Datavero - Parnamirim 2024: Professora Nilda vem em 1° lugar, seguida por Salatiel de Souza e a atual vice-prefeita Kátia Pires, ambos do União Brasil.

 

Se as eleições municipais em Parnamirim fossem hoje, a ex-vereadora Professora Nilda (SDD) seria eleita prefeita da cidade, conforme a pesquisa feita pelo Instituto Datavero e divulgada pelo Blog do BG nesta segunda-feira (10).

No cenário estimulado, quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos entrevistados, Nilda aparece como a favorita dos parnamirinenses, com 23,6% das intenções de votos. Em seguida, surgem Salatiel de Souza, com 17,5% e a atual vice--prefeita Kátia Pires com 14,4%. Ambos são filiados ao partido União Brasil.

Primeira colocada na pesquisa, Professora Nilda afirmou ter recebido o resultado da primeira pesquisa eleitoral de Parnamirim com alegria e gratidão, ao ser questionada pela reportagem do Diário do RN, nesta segunda-feira. Ex-vereadora do município, Nilda tem atuação forte nas redes sociais, debatendo e denunciando problemas e situações que ocorrem em Parnamirim, sobretudo na educação.

Segundo mais citado na pesquisa, o comunicador Salatiel de Souza (União Brasil) afirmou ter recebido o resultado com tranquilidade e expectativa de que as pessoas entendam suas ideias e visões sobre a cidade, bem como suas prioridades de atuação, caso seja o escolhido pelos eleitores parnamirinenses nas eleições municipais de 2024. “Vejo com muita humildade e pé no chão, mas com muita esperança que a população entenda minhas ideias para a cidade avançar cada dia mais! Segurança pública é o nosso maior problema, seguido de melhorias na saúde, por isso, é preciso investir pesado na Guarda Municipal, criar bases comunitárias nas praças públicas e um plano municipal de segurança debatendo bairro a bairro com a população. Apesar da responsabilidade maior ser do governo do Estado, eu quero ser o prefeito da segurança”, enfatizou.

Questionado sobre futuras alianças, ele disse que ainda é cedo para definir nomes, mas que já iniciou conversas com todos os partidos e grupos políticos e principalmente, com a população de Parnamirim, para apresentar seu nome como uma opção em 2024. “Estamos ainda numa pré-campanha, conversando com todos e, nessa fase, quero apresentar meu nome ao meu partido, aos moradores da cidade e ouvir deles demandas e sugestões. A hora é de conversar com todos”, definiu.

Terceira colocada na pesquisa Datavero para a Prefeitura de Parnamirim, a vice-prefeita Kátia Pires (União Brasil), disse que recebeu bem o resultado e que só debaterá sobre nomes e alianças eleitorais no próximo ano. “Achei satisfatório. Serei candidata pelo meu partido, o União Brasil. Entendendo que nossa candidatura nasce de forma natural e espontânea! Conto com apoio do prefeito Rosano Taveira, do deputado Taveira Jr. e de todos do nosso partido, assim como o apoio dos vereadores do partido”, explicou.

OUTROS NOMES 

Atrás dos três primeiros colocados, aparecem os vereadores Irani Guedes (Republicanos) com 6,9%, Gabriel César (PL) com 3,6% e Wolney França (PSC) com 2,7%, além do filho do ex-prefeito Raimundo Marciano, o Marciano Júnior, com 2,9%. Citaram outro nome, 1,4% dos entrevistados; 16,1% escolheram brancos ou nulos e 10,9% afirmaram não saber em quem irá votar no próximo ano. 

Para a pesquisa, cuja margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos, foram entrevistadas mil pessoas entre os dias 1° e 3 de abril. 

MAIORES REJEIÇÕES

Um dos quesitos analisados pela pesquisa Datavero/Blog do BG foi o índice de rejeição dos pré-candidatos citados aos entrevistados. De todos, Salatiel de Souza e Marciano Junior aparecem empatados em primeiro lugar, com 7,6% de rejeição. Em seguida, surge Kátia Pires, com 6,5%; Professora Nilda, com 5,8%; Irani Guedes, com 5,3%; Wolney França, com 3,7%. Outros foi citado por 11,2% e 21,2% não souberam responder. Entre as mil pessoas entrevistadas, 17,7% falaram que votariam em todos os pré-candidatos citados e 13,4% não votariam e nenhum dos nomes citados pelos entrevistadores. 


Fonte: Jornal o Diário do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.