apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de abril de 2023

NATAL- REAÇÃO ALÉRGICA - Morador da Redinha, influencer e produtor cultural, de 27 anos morre após comer camarão.

 


Com reação alérgica, Brendo Yan estava internado desde o último sábado, 22, mas teve a morte encefálica confirmada nessa quarta-feira, 26.

 O influenciador digital e produtor Cultural Brendo Yan da Silva, de 27 anos, morreu após uma grave reação alérgica ao comer um bolinho de camarão.

Yan chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu e teve a morte encefálica confirmada nessa quarta-feira (26/4).

Trabalhava como assistente administrativo, era casado com Victória Figueiredo, há um ano. 

De acordo com Victória, Brendo comeu bolinhos de mandioca, que foram dados por um vizinho, que não sabia da alergia. Segundo ela, o homem não contou sobre o recheio de camarão e nem o casal perguntou o que havia na comida.

“Saímos pela manhã e à noite, quando chegamos em casa, tomamos banho, estávamos em uma chamada de vídeo com minha mãe e ele deu tchau e saiu da ligação. Quando desliguei, ele já tinha começado a comer o bolinho. Ai perguntei: ‘é o que tem dentro?’ e ele disse que era frango. Eu falei que tinha cheiro de peixe, mas realmente não tinha gosto e nem cheiro de camarão, estava bem desfiado”, relatou a mulher.

Antialérgico

Ainda segundo Victória, Yan começou a se sentir mal e, por isso, tomou um antialérgico em casa. A esposa correu para pedir ajuda aos vizinhos e o jovem colocado em um carro e levado a um pronto-socorro. Já na unidade, teve uma parada e precisou ser reanimado.

Desde sábado (22/4), Brendo Yan ficou intubado e encaminhado à uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No domingo, (23/4), ele foi transferido para o Hospital Memorial, no entanto, a morte cerebral foi confirmada por meio de exames, conforme determina o protocolo.

Inicialmente, Yan  foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento do Pajuçara. Desde o sábado (22), ele ficou intubado em uma UTI. No domingo (23), foi transferido para o Hospital Memorial. No entanto, tomografias confirmaram a morte encefálica do jovem. A repetição dos exames, como determina o protocolo, confirmou o óbito.

O velório de Yan aconteceu  na tarde desta quinta-feira (27/4) no espaço de eventos Nana Banana, na Redinha, com o sepultamento às 16:30h; durante o velório,  amigos, familiares e produtores culturais deram o último adeus ao jovem Yan que desde a sua infância participava dos eventos culturais e posteriormente passou a produzí-los; Yan participou ativamente dos blocos carnavalescos  Vice-versa, A Cobra Coral, quadrilha Cômica Vice-versa e agora em 2023 criou o bloco do Anjinho; realizava festas diversas e também fazia a divulgação de produtos e lojas,  como influencer digital; era filho da liderança comunitária e também produtora cultural Zeza.

O Blog A Cidade através dos seus editores se enluta também como tantos amigos, familiares e produtores culturais; " há 16 anos, quando Yan tinha apenas 11 anos de idade já participava dos blocos que tiveram a participação e apoio dos editores do Blog;   Yan representava um novo nome na defesa do carnaval e dos festejos juninos, um sangue novo na luta pela tradição do nosso carnaval e festejos populares", destacam os nossos editores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.