Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de abril de 2023

BOLSONARO - MP Eleitoral defende que TSE torne Bolsonaro inelegível . O MP Eleitoral defendeu na quarta-feira (12) que o TSE torne o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível.



O que aconteceu:

A Procuradoria Eleitoral se manifestou a favor de um pedido de inelegibilidade contra a chapa de Bolsonaro. Na ação, o PDT argumentou que Bolsonaro usou a estrutura do Alvorada para atacar a integridade do sistema eleitoral. Ele é acusado de abuso de poder político e de uso indevido dos meios oficiais de comunicação.

Na manifestação, a Procuradoria diz que a inelegibilidade não deve ser aplicada ao vice de Bolsonaro na campanha de 2022, o ex-ministro Walter Braga Netto (PL).

O processo no TSE está em sigilo. Caso seja declarado inelegível, Bolsonaro não poderá disputar as eleições por oito anos.

Pessoas próximas ao ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, esperam que ele coloque a ação em julgamento até o final de abril. A informação é da Folha de S.Paulo.

Em julho de 2022, Bolsonaro reuniu um grupo de embaixadores no Palácio do Alvorada, em Brasília, para mentir sobre a segurança das urnas eletrônicas.


Fonte: Redes socias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.