apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de março de 2023

NATAL - Boatos assustam comerciantes e parte das lojas do Alecrim fecham as portas

 

Trabalhadores do Alecrim relataram assaltos e arrastões na manhã desta quinta-feira (16). Parte das lojas do maior centro comercial do estado foram fechadas após mensagens nas redes sociais descreverem onda suposta de crimes no bairro. O policiamento foi deslocado para o local e negou que tenham ocorrido arrastões ou até toque de recolher por parte dos criminosos.

"Ele está aberto mas só aparentemente. Porque não vem ninguém para o Alecrim, nessa situação", relatou um comerciante que pediu para não ser identificado.

A segurança foi reforçada no Alecrim por volta das 8h.  De acordo com o apurado pela reportagem da Tribuna do Norte, um suspeito teria passado fazendo ameaças na Praça Gentil Ferreira. Segundo a PM, imediatamente as equipes do 1⁰ BPM, BOPE e CHOQUE foram acionadas e chegaram rapidamente ao local, mas não há confirmação sobre os crimes citados.

Os comerciantes do Alecrim, que não quiseram se identificar, relataram o medo e a insegurança no local. "Todo mundo fica com medo de abrir. Estamos sem condições de ficar aqui no centro do Alecrim. Não tem condições de trabalhar", disse uma empresária do local.

Outro entrevistado relatou que mesmo com o policiamento no local, a situação ainda é de medo. "A insegurança aqui é total. Não tem como ficar com o comércio aberto". Ao ser questionado sobre a volta das atividades, o comerciante descreveu que precisa manter as portas abertas. "O comércio não pode fechar, não pode deixar de vender. Como que vai sustentar funcionário, impostos e muitas coisas mais? Não tem como, tem que correr o risco".

O presidente da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim, Matheus Feitosa, negou relatos de arrastões e disse que essas informações não são verdadeiras. "Estavam circulando boatos, nas ruas do Alecrim, algumas pessoas também correram com medo e aumentaram a disseminação do boato, dizendo que haviam arrastões e assaltos na avenida 10, camelódromo, avenida 2 e 1", esclareceu Feitosa.

Além do temor sobre a criminalidade, a dificuldade no deslocamento da população, que não está podendo contar com os ônibus durante a manhã, também contribui para cenário de baixo movimento no bairro.

Por volta das 10h55, empresários relataram que lojas voltaram a abrir com o aumento no policiamento.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.

NATAL - ELEIÇÕES 2024 . PAULINHO FREIRE SAI NA FRENTE COM MAIS DE 60 MIL VOTOS DE MAIORIA E DISPUTA SEGUNDO TURNO CONTRA NATÁLIA BONAVIDES. RESULTADO DO 1⁰ TURNO SURPREENDE. NA DISPUTA PELA CÂMARA MUNICIPAL, MAIS DA METADE DOS VEREADORES SÃO NOVATOS.

  Com a abertura das urnas em Natal neste domingo (6) , Paulinho Freire e Natália Bonavides  irão disputar o 2⁰ turno das eleições em Natal....