apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL SE REÚNE PARA ATO E SESSÕES ESPECIAL E EXTRAORDINÁRIA. VEREADORA MARGARETE RÉGIA DESTACA A IMPORTÂNCIA DOS PROJETOS CULTURAIS PARA AS COMUNIDADES DE NATAL .

 

Vereadora Margarete Régia na sessão de segunda-feira (30).

Nesta segunda -feira(30), a Câmara Municipal de Natal se reuniu  para o ato de posse dos novos vereadores e do presidente da Mesa Diretora (em plenário), sessão especial para eleição de cargos vagos na mesa diretora e Sessão extraordinária para votação do decreto legislativo que fixa o percentual da renúncia fiscal para a cultura.

A vereadora Margarete Régia esteve presente participando ativamente tanto do ato como das sessões especial e extraordinária.

Vereadora Margarete Régia com o vice-governador Walter Alves na sessão.

vereadora Margarete Régia e a vereadora Camila Araújo 

Margarete Régia votou favoravelmente ao Decreto Legislativo que destinou como  renúncia fiscal o valor de 12, 1 milhões, onde produtores, artistas e realizadores podem captar recursos perante a iniciativa privada para a realização das atividades através do programa da Lei Djalma Maranhão. Com a renúncia,  são realizados projetos nas áreas do audiovisual, teatro, música, produção de DVDs, blocos e prévias de carnaval, livros, exposições, espetáculos infantis, concertos e dança.

A vereadora destacou a importância dos projetos culturais: " levar lazer e entretenimento  para as comunidades de Natal deve ser também prioridade das gestões. Cada vez mais,  devemos incentivar os produtores culturais a fazerem projetos para  levar a música e a arte para as comunidades. Enquanto vereadora, estaremos sempre procurando contribuir no intuito de facilitarmos para  viabilizar  o maior número de projetos aprovados e que também consigam captar os recursos para a realização dos projetos. Que as empresas também procurem ajudar e para isso, a Lei Djalma Maranhão é um importante instrumento para a cultura de Natal, sendo bom para as comunidades e para as empresas,  que ajudarão com um recurso que sai dos próprios impostos como IPTU e ISS".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.