“Os homenageados de hoje são pessoas que fazem a sociedade natalense melhor com o trabalho deles. Kelyson à frente da Cruz Vermelha atua com importância incontestável na causa humanitária, e o comandante Rodrigo no Grupamento dos Fuzileiros Navais tem feito trabalhos sociais junto aos idosos e jovens carentes da comunidade da Guarita, além de ações cívico sociais em escolas e serviços de manutenção e reformas no abrigo Juvino Barreto”, contou e justificou a vereadora Margarete Régia propositora dos títulos de cidadania, maior honraria concedida pelo Legislativo Municipal.
Rodrigo Rodrigues
O capitão de fragata Rodrigo Rodrigues Fonseca é carioca e apaixonado pela capital potiguar desde a primeira passagem pela cidade em 2010, quando permaneceu por quatro anos.
Ele lembra que a família se sentiu muito acolhida e não hesitou quando teve a oportunidade de voltar há dois anos. No comando do Grupamento de Fuzileiros Navais há quase um ano, ele dá sequência a trabalhos sociais que visam abrir o espaço militar à população carente do entorno. “Tenho grande admiração e me sinto acolhido por Natal. Aqui pretendo fixar residência com minha família quando estiver na reserva”, contou o homenageado.
Para o comandante do 3º Distrito Naval, maior autoridade da Marinha do Brasil em Natal, vice-almirante André Moraes Ferreira, a cidadania é um justo reconhecimento ao trabalho de integração que o capitão de fragata desenvolve e incentiva no Grupamento de Fuzileiros Navais. “O comandante Rodrigo é um homem de valor, um líder e um exemplo de militar”, testemunhou.
Kelyson de Lima
O empresário, bacharel em Direito e pedagogo Kelyson de Lima Montenegro é mossoroense e pertence a uma linhagem de voluntários da Cruz Vermelha. O avô e a mãe dele foram presidentes da entidade. E o engajamento dele começou quando um desastre na região serrana do RN, acionou campanhas de arrecadação de alimentos de roupas, de água e de ajuda financeira. Kelyson tinha por volta de 20 anos de idade e desde então se envolveu com a causa e hoje está no segundo mandato como presidente da Cruz Vermelha no RN. “Estou emocionado e feliz”, agradeceu o homenageado.
A Cruz Vermelha chegou em Natal em 1942 e, desde 2010, já formou cerca de três mil voluntários, dos quais cerca de cem se mantém ativos atualmente.
A solenidade foi bastante concorrida e ainda contou com a banda da Marinha do Brasil, familiares dos homenageados, amigos e diversas autoridades civis, entre elas o deputado federal João Maia e militares.
A vereadora Margarete Régia estava bastante feliz por homenagear os agora cidadãos natalenses e pela solenidade ter sido muito prestigiada.
Confira as fotos.
Texto: com informações da Câmara Municipal do Natal e Gabinete da vereadora Margarete Régia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário