apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de novembro de 2022

ELEIÇÕES 2022 - BOLSONARO ASSUME DERROTA 40H DEPOIS DAS ELEIÇÕES

 


Em silêncio desde o fim do segundo turno no domingo (30), o presidente Jair Bolsonaro (PL) reconheceu a derrota nesta terça-feira (1º).

 Bolsonaro convocou uma coletiva de imprensa de última hora com jornalistas no Palácio da Alvorada.

Em seu discurso, Bolsonaro assumiu a derrota agradecendo os 58 milhões de voto. “Os atuais movimentos populares são frutos de injustiça. As manifestações pacíficas são bem-vindas. Nossos métodos não podem ser como os da esquerda. A direita surgiu de verdade em nosso país”, disse.

O presidente estava acompanhado dos ministros da Ciência e Tecnologia, da Educação, do Meio Ambiente, da Justiça, da Cidadania, da Mulher, Família e Direitos Humanos, da Agricultura, da Saúde, das Relações Exteriores, do Desenvolvimento Regional, do Trabalho e Previdência Social, da Infraestrutura, da Casa Civil e da Economia.



Bolsonaro estava em silêncio e recluso desde a confirmação de sua derrota. Enquanto isso, seus apoiadores seguiam realizando bloqueios nas estradas federais do país com manifestações antidemocráticas e contestando o resultado das urnas.

O bloqueio das estradas prejudicou o transporte de cargas, especialmente de produtos do agronegócio, uma das principais base políticas do país.

Bolsonaro é o primeiro presidente que não conseguiu se reeleger desde a promulgação da Constituição Federal de 1988. Na eleição mais disputada da história do país desde a redemocratização, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) derrotou Bolsonaro por um placar apertado, uma diferença de aproximadamente 2 milhões de votos. O petista teve 60.345.999 votos, equivalente a 50,90% dos votos válidos, contra 58.206.354 votos de Bolsonaro (49,10%).


Fonte: UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.