Fátima Bezerra (PT) vence todas as simulações de segundo turno.
No caso de uma disputa entre Fátima Bezerra (PT) e Styvenson Valentim (Podemos), os resultados foram estes: a governadora Fátima Bezerra venceria a disputa com 40% das intenções de voto. Styvenson Valentim aparece 23%. Brancos, nulos e nenhum somam 24%. Não sabem e não responderam foram 12%.
No cenário entre Fátima Bezerra (PT) e Ezequiel Ferreira (PSDB), a governadora venceria a disputa. Fátima Bezerra teria 40% dos votos, Ezequiel Ferreira aparece com 23%. Brancos, nulos e nenhuma somam 26%. Não sabem ou não responderam somam 12%.
Quando a pesquisa simula disputa de segundo turno entre Fátima Bezerra (PT) e Brenno Queiroga (Solidariedade) os números são mais favoráveis a Fátima. A governadora aparece com 41% das intenções de voto, enquanto Brenno Queiroga atingiu 15%. Branco, nulo e nenhum somaram 33%. Não sabem ou não responderam somam 12%.
PRESIDENTE
O ex-presidente Lula (PT) lidera as intenções de voto no Rio Grande do Norte com 56%. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em seguida com 22%. Os que dizem votar branco, nulo e nenhum somam 8%. Ciro Gomes(PDT) tem 6% das intenções de voto. Não sabem ou não responderam, 5%. O ex-juiz Sérgio Moro (quando pesquisado no Podemos, hoje no União Brasil) tem 2%. André Janones (Avante) e João Doria (PSDB) aparecem com 1% cada. Eduardo Leite (PSDB), Leonardo Péricles (UP), Simone Tebet (MDB) e Alessandro Vieira (Cidadania) foram citados mas não atingiram nem 1% das intenções de voto.
Na rejeição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 56% de rejeição. O ex-presidente Lula (PT) não seria votado por 23% dos entrevistados. João Doria (PSDB) aparece com 11% de rejeição. Sérgio Moro (União Brasil) e Ciro Gomes (PDT) apresentaram 10% de rejeição na pesquisa. Felipe D’Ávila (Novo), Eduardo Leite (PSDB), Leonardo Péricles (UP) e Simone Tebet (MDB) surgem com 5% de rejeição. Alessandro Vieira (Cidadania), André Janones (Avante) e Vera Lúcia (PSTU) surgem com 4%.
SENADO
Carlos Eduardo (PDT) lidera intenções de voto para o Senado Federal
levantamento mostra nomes mais lembrados para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal
Os que disseram não saber ou não responderam somam 77,3%. Os que dizem votar branco, nulo e em nenhum chega a 3,8%. Os nomes mais lembrados são: Nelter Queiroz (PSDB) com 1,5% das intenções de voto, Ezequiel Ferreira (PSDB) com 1,3%, Vivaldo Costa (PV) com 1,2%, George Soares (PV) com 0,9%, Dr. Bernardo (PSDB) com 0,8%, Kleber Rodrigues (PSDB) e Tomba (PSDB) aparecem com 0,7%. Albert Dickson (PSDB), Getúlio Rêgo (PSDB), Isolda Dantas (PT), Coronel Azevedo (PL) e Galeno Torquato (PSDB) aparecem com 0,6%. Francisco do PT (PT), Kelps Lima (Solidariedade) e Souza (PSB) surgem com 0,5%.
A pesquisa mostra que Adjuto Dias, Raimundo Fernandes (PSDB) e Luiz Eduardo tem hoje 0,4% das intenções pesquisadas. Gustavo Fernandes, Major Brilhante, Eudiane Macedo (PV) e Gustavo Carvalho (PSDB) aparecem com 0,3%. Delegado Peixoto, Eliabe (Solidariedade), Hermano Morais (PSB), Jorge do Rosário, José Dias (PSDB), Kerginaldo Jácome, Larissa Rosado (PSDB), Natália Bonavides (PT), Nathan Queiroz, Rogério Marinho (PL), Terezinha Maia e Ubaldo Fernandes atingiram 0,2%. Os demais candidatos não atingiram 0,2%.
A pesquisa também perguntou em quem os eleitores votariam para a Câmara Federal. Os que disseram não saber ou não responderam somam 87,1%. Os que dizem votar branco, nulo e em nenhum chega a 4%.Os nomes mais citados para deputado federal foram: Natália Bonavides (PT) com 1,3% das intenções de voto, Carla Dickson (União brasil) com 1,2%, Rafael Motta (PSB) com 0,6%. Beto Rosado (PP), João Maia (PL) e Leonardo Rêgo (DEM) aparecem com 0,4%. Bénes Leocádio (Republicanos), Garibaldi Alves (MDB), Kelps Lima (Solidariedade), Lawrence Amorim (Solidariedade), Fernando Mineiro (PT), Robinson Faria (PL), General Girão (PL) surgem com 0,3%. Walter Alves (MDB) aparece com 0,2%. Os demais candidatos não atingiram 0,2%.
A pesquisa ouviu 1.600 eleitores entre os dias 29 de março e 1° de abril. E está registrada na Justiça Eleitoral sob o número RN-04362/2022
A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 1.600 eleitores do Estado do Rio Grande do Norte entre os dias 29 de março a 1º de abril de 2022. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a atual conjuntura, considerando a margem de erro. Os percentuais podem eventualmente não totalizar 100% em decorrência dos arredondamentos. A pesquisa foi contratada pela PROGRAMADORA CANAL TCM LTDA (CNPJ: 04209895000120), com recursos próprios, e está registrada sob número RN-04362/2022.
Fonte: TCM/TS2
Nenhum comentário:
Postar um comentário