apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de abril de 2022

PALMEIRAS EM SÃO PAULO E FLUMINENSE NO RIO DE JANEIRO, OS CAMPEÕES ESTADUAIS.

 

Campeão, Palmeiras termina o Paulistão no topo de seis estatísticas

Com um 4 a 0 histórico sobre o São Paulo, após perder o primeiro jogo da decisão por 3 a 1, o Palmeiras se sagrou, neste domingo, campeão do Campeonato Paulista 2022. Esse é o 5º título do técnico Abel Ferreira pelo clube desde a sua chegada em 2020. O português já havia vencido duas vezes a Libertadores, uma Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana deste ano.

Dono da melhor defesa da competição, com apenas 7 gols sofridos, o Alviverde terminou o Estadual no topo de outras cinco estatísticas que mostram bem o estilo de jogo da equipe. Sólido defensivamente, foi quem mais desarmou, segundo dados do Footstats, com 210 roubos de bola, e o que mais rebateu bolas: 514.

Os números, no entanto, não mostram um Palmeiras exclusivamente defensivo - e o 4 a 0 na decisão só confirma isso. Foram 223 finalizações no campeonato, a 2ª maior marca da disputa, e 26 gols marcados - o São Paulo ficou em 1º nos dois rankings, com 235 arremates e 27 bolas na rede.

Muitas dessas jogadas ofensivas saíram em transições rápidas da equipe, uma marca de Abel, tanto em bolas longas quanto em arrancadas de seus rápidos atacantes. Não à toa foi quem mais acertou lançamentos (185), viradas de jogo (78) e dribles (104). Veja mais estatísticas do campeão paulista 2022:

PALMEIRAS NO PAULISTÃO 2022

- Dados do Footstats

12 vitórias

3 empates

1 derrota

26 gols marcados (2º)

7 gols sofridos (1º)

​223 finalizações (2º)

104 dribles certos (1º) 

​340 cruzamentos (2º)

​5190 passes certos (3º)

185 lançamentos certos (1º)

78 viradas de jogo certas (1º)

210 desarmes certos (1º)

52 interceptações (6º)

​514 rebatidas defensivas (1º)

Fonte: Lance.


Futebol/ Campeonato Carioca

Fluminense empata com o Flamengo e fica com o título do Campeonato Carioca

Cano marcou os três gols decisivos nas finais com o Flamengo


O Fluminense destronou o Flamengo e conquistou o título do Campeonato Carioca. Neste sábado, com uma atuação consistente, o Flu empatou por 1 a 1 e fez a festa no Maracanã, após vencer o jogo de ida por 2 a 0. O Tricolor faturou o Estadual pela 32ª vez.

Com a vantagem construída na primeira partida, o Fluminense fez uma partida segura e conseguiu dar a resposta após sair atrás do placar. Cano ainda perdeu um pênalti que poderia deixar a situação tricolor ainda mais tranquila.

O Flamengo, pressionado pela necessidade de vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, sucumbiu. A atuação rubro-negra tecnicamente foi ruim. A estratégia de apostar em bolas longas também não funcionou. Após a sequência de três títulos estaduais seguidos, o Fla viu o que seria um tetracampeonato histórico frustrado.

O técnico Paulo Sousa amarga o segundo vice-campeonato seguido pelo Flamengo – já havia perdido a Supercopa do Brasil para o Atlético-MG, nos pênaltis. O comandante português já sofre críticas à frente do clube rubro-negro.

Já Abel Braga dá resposta no Fluminense após um momento delicado na temporada, em que caiu na fase preliminar da Libertadores. O técnico, por sinal, tira o Tricolor da fila do Estadual. O Flu não ganhava o Carioca desde 2012, justamente com Abel.

O Fluminense, agora, vai jogar pela Sul-Americana: recebe o Oriente Petrolero, da Bolívia, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Maracanã. Já o próximo compromisso do Flamengo é a estreia na Libertadores, contra o Sporting Cristal, do Peru, fora de casa, nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília).

O decisivo Fla-Flu

O Fluminense deu um calor no Flamengo no começo do jogo. Após rebote de cruzamento, Cris Silva emendou, mas viu a bola explodir em Gustavo Henrique. Com a vantagem, o Tricolor esfriava o jogo e gastava o tempo.

O Flamengo encontrava dificuldade para criar. As peças ofensivas não se acertavam. O tempo era inimigo. O Fluminense, com mais posse de bola, controlava o jogo. Entretanto, o trio rubro-negro enfim apareceu. Aos 28, Bruno Henrique desviou pelo alto e achou Arrascaeta. O uruguaio se livrou de Manoel e cruzou para Gabigol fazer 1 a 0.

O Fluminense assustou com David Braz. Ele arriscou do meio de campo. A bola pegou efeito e quase surpreendeu Hugo, mas saiu. A resposta rubro-negra foi com Arrascaeta. O meia aproveitou erro na saída de bola tricolor e chutou da entrada da área, com perigo, para fora.

O Tricolor chegou ao empate na reta final, aos 43. Em trama pela esquerda, Arias cruzou e Cano completou. A bola desviou em Filipe Luís e entrou: 1 a 1. Protagonista do primeiro jogo, com dois gols, o artilheiro recuperou a vantagem construída na partida de ida.

O Fluminense ficou na bronca com a arbitragem de Bruno Arleu de Araújo no começo da etapa final. David Luiz errou na saída de bola e faz falta. Ele já tinha amarelo. O árbitro, contudo, não puniu novamente o zagueiro rubro-negro.

Paulo Sousa fez a primeira mudança no Flamengo. Ele colocou Everton Ribeiro no lugar de Andreas Pereira. O Flu foi mais efetivo. Yago lançou Cano. O artilheiro tentou driblar Filipe Luís e a bola bateu na mão do lateral-esquerdo. O VAR, comandado por Carlos Eduardo Nunes Braga, recomendou a revisão do lance. Pênalti. Hugo defendeu a cobrança de Cano, aos 17 minutos.

A defesa de Hugo Souza deu novo ânimo ao Flamengo. O clube rubro-negro foi para cima do Fluminense. Contudo, a pressão não surtiu efeito. O Flu se defendeu bem. No fim, confusão. Fred, que havia entrado, e Bruno Henrique se estranharam e foram expulsos. Os dois quase brigaram na saída de campo e precisaram ser contidos.

A bola demorou um pouco, mas voltou a rolar. O Flu segurou o empate e conquistou o Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1X1 FLAMENGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro

Data: 02/04/2022, sábado

Horário: 18h (de Brasília)

Público e renda: 67.754 presentes / R$ 2.938,488,00

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Carlos Henrique Alves de Lima Filho

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Cartão amarelo: Gabigol, David Luiz, Filipe Luís, João Gomes e Pedro (Flamengo) e David Braz, Cris Silva e André (Fluminense)

Cartão vermelho: Fred (Fluminense) e Bruno Henrique (Flamengo)

Gols:

Fluminense: Cano, aos 43′ do 1ºT

Flamengo: Gabigol, aos 28′ do 1ºT

FLUMINENSE: Fábio; Manoel, Nino e David Braz; Calegari (David Duarte), André, Yago Felipe (Nonato), Ganso (Martinelli) e Cris Silva; Jhon Arias (Luiz Henrique) e Germán Cano (Fred). Técnico: Abel Braga.

FLAMENGO: Hugo Souza; Rodinei (Matheuzinho), Gustavo Henrique (Willian Arão), David Luiz e Filipe Luís; João Gomes, Andreas Pereira (Everton Ribeiro), Arrascaeta e Lázaro (Pedro); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.


Fonte: Gazeta Esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.