apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

domingo, 17 de abril de 2022

“Eu não tô aqui pra dar consultoria”, reclama Bolsonaro com apoiadores Presidente voltou a se irritar com pedidos particulares feitos por apoiadores em espaço reservado no Palácio da Alvorada.

 


O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a demonstrar irritação com a apresentação de pedidos particulares no chamado “cercadinho” do Palácio da Alvorada, espaço reservado para conversas diárias do mandatário com simpatizantes.

Nesta terça-feira (12/4), após um apoiador citar um problema em determinado município da Bahia, o mandatário disse não poder atender à demanda.

“Chefe, olha só: se eu começar a resolver problema aqui, segunda-feira vou ter 300 caras com problema aqui. Eu não tenho como, eu sou presidente da República. Eu não posso… Não tenho como.”

Em seguida, quando outro apoiador ensaiou mencionar nova solicitação, Bolsonaro respondeu:

“É problema particular? Eu não tô aqui pra dar consultoria pra ninguém. Vim aqui ver o povo, com todo respeito a todo mundo.” Em seguida, o mandatário indicou que o homem falasse com um assessor presidencial. A conversa foi registrada por um canal no YouTube simpático ao presidente.

Recentemente, Bolsonaro tem demonstrado irritação em algumas conversas no Alvorada. Em março, ele chegou a ameaçar deixar o espaço franqueado a apoiadores, em razão da enxurrada de pedidos de causas pessoais.

Desde o início do mandato, o chefe do Executivo federal criou o hábito de encontrar cotidianamente com apoiadores. A interação ocorre antes e depois das agendas no Palácio do Planalto.

Em meados de 2020, em meio à pandemia e depois de sucessivos ataques a jornalistas, a imprensa abandonou a cobertura diária dos portões do Alvorada. O presidente passou a convidar as pessoas para o encontro matinal, na parte de dentro do jardim da residência oficial.

Longe dos microfones de jornalistas, Bolsonaro tira fotos com apoiadores, recebe homenagens e comenta assuntos do dia, ora instado por apoiadores, ora por iniciativa própria. Os vídeos são gravados e divulgados por um canal de vídeos chamado Foco do Brasil.


Fonte: Metrópoles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.