apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de abril de 2022

ABC cede empate ao Paysandu no Frasqueirão

 


O ABC largou na frente com Fábio Lima, no primeiro tempo, mas não conseguiu segurar a vantagem diante do Paysandu no Frasqueirão, que conseguiu igualar o marcador com um golaço de Patrick Brey e deixou Natal com um importante ponto na bagagem. A equipe potiguar que vem de uma maratona de confrontos importantes, sem o devido tempo para descanso, sentiu o ritmo na noite desta quarta-feira e não teve forças para tentar sair do 1 a 1. O Alvinegro volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Campinense, também na capital potiguar

Ainda sem poder contar com dois dos seus principais jogadores: Allan Dias e Wallyson, o treinador Fernando Marchiori resolveu não inventar muito e mandou a campo exatamente a mesma formação do jogo de estreia na Série C. 

Com um bom público nas arquibancadas do Frasqueirão, o ABC iniciou o jogo buscando manter uma postura ofensiva, tentando empurrar o Paysandu no campo de defesa, que não se deixava amedrontar procurando surpreender nas escapadas rápidas. Tanto que foi o Papão quem deu o primeiro chute a gol, que Pedro Paulo defendeu com segurança.

Com o centímetro em campo muito valorizado pelos jogadores das duas equipes e as duas defesas muito bem postadas, estava difícil encontrar as brechas para entrar na área, na primeira vez que conseguiu uma boa escapada, com Fábio Lima, o atacante ganhou na velocidade do marcador, entrou na área e, aos invés de tocar para Jefinho, melhor colocado, preferiu o chute e acabou desperdiçando o ataque.

Para poupar mais o fôlego dos atletas, Marchiori deixou o Papão com a posse da bola, posicionando o ABC para marcar atrás da linha do meio-campo, preparada para contragolpear, mas o Alvinegro teve o plano prejudicado pelo alto índice de erros de passes.  

A armadilha deu certo aos 38 minutos, quando Felipinho escapou pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou, o goleiro Thiago Coelho tentou cortar o lance, mas deixou a bola escapar. O rebote caiu nos pés de Fábio Lima, que dessa vez fez o correto e bateu para fazer ABC 1 a 0.

Em vantagem no placar, o jogo ficou da forma como o ABC gosta, a equipe procurava dar o bote na bola no meio-campo e dava velocidade no ataque, num desses lances, Kelvin obrigou o goleiro paraense a realizar uma boa defesa.

O Paysandu demorou, mas quando acertou o toque de bola esteve perto de empatar, Henan recebeu na entrada da área e bateu, Pedro Paulo fez uma bela defesa e evitou o empate.

 O Papão continuou em cima e aos 11 minutos Patrick Brey passou por dois marcadores, tentou o chute, foi prensado, a bola voltou e ele acertou um foguete, no ângulo do gol defendido por Pedro Paulo, que não teve a menor chance para evitar o empate. A essa altura os paraenses já haviam recuperado o controle do jogo. E Toscano quase promoveu a virada após boa jogada de Dioguinho, a sorte alvinegra é que o chute saiu torto.

Depois de um período de jogo equilibrado novamente, José Aldo arriscou de fora da área, a bola desviou no zagueiro e quase traiu Pedro Paulo. A essa altura a série de jogos decisivos que o ABC disputou em 15 dias, já estava cobrando sua conta na parte física da equipe potiguar. Prova disso é que o time só conseguiu levar perigo ao gol adversário aos 41, com Marquinhos desviando uma falta cobrada por Felipinho.

Também cansado e satisfeito com o pontinho conquistado, o Papão passou a valorizar mais a posse de bola e fazer o tempo passar, para não correr mais riscos de voltar para Belém com as mãos vazias e o placar não mais modificado.

ficha Técnica.

ABC: Pedro Paulo, Richardson, Ícaro e Eduardo; Marcos Vinícius, Thallyson (Marquinhos), Erick Varão (Guilherme Nunes) e Felipinho; Kelvin, Jefinho e Fábio Lima (Porozo). Técnico: Fernando Marchiori.

Paysandu: Thiago Coelho, Igor Carvalho (Bruno Leonardo), Genilson, Lucas Costa e Patrick Brey; Mikael, Wesley (Henan) e José Aldo (Alessandro); Marlon (Yure), Robinho (Diguinho) e Marcelo Toscano.  Técnico: Márcio Fernandes.

Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)

Gol: Fábio Lima/ABC (38’/1ºT) e Patrick Brey/PAY (11

Local: Estádio Frasqueirão


Fonte :Tribuna do Norte.


Veja gols e melhores momentos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.