Na reta final para filiações, deputados do RN mudam de legendas; veja
Os deputados estaduais do Rio Grande do Norte estão buscando as melhores alternativas para a reeleição.
Um dos partidos que mais se movimentou no pleito foi o PV. Em federação com o PT e o PCdoB, a legenda recebeu os deputados Hermano Morais, que deixou o PSB, George Soares, ex-PL, Eudiane Macedo, que saiu do Republicanos e Vivaldo Costa que deixou o PSD.
Quem também está de casa nova é o deputado Coronel Azevedo. O parlamentar, que é apoiador de Jair Bolsonaro, seguiu o presidente e ingressou no PL. Por outro lado, deixaram a legenda, além de George Soares, os deputados Kleber Rodrigues e Ubaldo Fernandes, que seguirão para o PSDB.
O PSDB, que tem a maior bancada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, terá ainda outras mudanças para a eleição. O deputado Dr. Bernardo deixa o MDB e segue para o "ninho tucano", que é o mesmo destino de Albert Dickson, que deixa o PROS, e deve ser o mesmo partido do deputado Getúlio Rêgo, que deixa o União Brasil, e de Galeno Torquato, que sai do PSD.
No PSD, a presença e continuidade do deputado Jacó Jácome é certa.
Já no MDB, Nelter Queiroz deixou a legenda e seguiu para o PSDB.
Cristiane Dantas e Subtenente Eliabe deverão permanecer no Solidariedade, assim como Ezequiel Ferreira, Gustavo Carvalho, Tomba Farias e José Dias devem ficar no PSDB, assim como Raimundo Fernandes, que teria tentado outra legenda, mas vai permanecer no partido. Francisco do PT e Isolda Dantas seguirão na legenda da governadora Fátima Bezerra.
Ezequiel e o PSDB.
Metade dos deputados da Assembléia Legislativa são do PSDB, ou seja, 12 deputados, sendo a maior bancada partidária, o PV que não tinha nenhum deputado, é agora a segunda maior bancada.
Na solenidade do PSDB para receber mais deputados e novos filiados, toda a imprensa esperava por uma decisão de Ezequiel se sairia ou não candidato a governador; nem disse sim, nem não, disse estar avaliando.
MDB
O MDB segundo informações, vem com nominata para eleger 3 deputados estaduais e um dos candidatos é Adjuto Dias.
União Brasil
Comenta-se que o União Brasil, poderá eleger 2 deputados federais e 3 estaduais.
|
Álvaro Dias ao lado do filho, Adjuto Dias |
PESQUISAS
Enquanto as candidaturas majoritárias estão sem muitas definições, Fátima Bezerra vai liderando, mesmo quando colocam o nome de Ezequiel na disputa.
No momento, as pesquisas apontam a vitória de Fátima Bezerra já no primeiro turno.
Para o Senado, duas pesquisas dessa semana apontam a dianteira de Carlos Eduardo.
JOAO DÓRIA
Depois de quase ter desistido de renunciar o mandato de governador, Dória decidiu realmente renunciar e ser pré-candidato a presidência pelo PSDB.
MORO
Sérgio Moro desiste da disputa a presidência, se desfilia do PODEMOS e vai para o União Brasil; deve concorrer a algum cargo proporcional.
A decisão deve ser por fazer a leitura de que sua candidatura não decolava.
|
Sérgio Moro desiste da presidência e muda de partido |
EDUARDO LEITE
Eduardo Leite renunciou ao Governo do Rio Grande do Sul, mas afirma que continuará no PSDB e dessa forma, não será candidato; tem muita gente achando que Dória, pode desistir e Eduardo Leite ser o candidato.
.
POLARIZAÇÃO E DESISTÊNCIAS
A polarização tem feito muitos candidatos à Presidência pensarem em ir adiante ou desistirem; o número de candidatos com as desistências vai diminuindo.
Até julho, alguns pré candidatos podem.desiatir se não decolarem nas pesquisas.
CIRO GOMES
Mesmo não atingindo nas pesquisas nem 10%, Ciro Gomes afirma que será candidato de todo jeito.
REPUBLICANOS
Os bastidores falam que o PRB que está no comando do pré candidato a federal Victor Hugo, irá receber Jaime Calado e Márcia Maia para compor a nominata para Deputado Federal.
VEREADORES
È grande a expectativa para saber quem serão os pré-candidatos a deputado que são vereadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário