apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

VEJAM OS ÚLTIMOS ASSUNTOS DA POLÍTICA..

 


VEJAM OS ÚLTIMOS ASSUNTOS DA POLÍTICA.


PV E  CARLOS EDUARDO


O Partido Verde do Vereador e pré candidato Milkley Leite, do ex vereador Maurício Gurgel e do líder verde Rivaldo Fernandes, mesmo antes da confirmação oficial de Carlos Eduardo com Senador na chapa da Governadora Fátima Bezerra, confirmou que vai apoiá-lo na disputa.
Carlos Eduardo, líder nas pesquisas vem se fortalecendo cada vez mais com apoios.


PREFEITO DE MOSSORÓ, ALLYSSON BEZERRA MANYEM APOIO A FÁBIO FARIA.

O prefeito de Mossoró, Allysson Bezerra, mantém o apoio ao Ministro das  Comunicações, Fábio Faria, para uma candidatura ao Senado. Mesmo com as notícias segundo as quais hoje a tendência está mais favorável para o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, ser o candidato a senador, o que inviabiliza a presença de Fábio Faria na chapa majoritária, Allyson confirma que o candidato de sua preferência é o ministro das Comunicações. E o motivo é a ajuda  que diz ter recebido de Fábio, junto ao Governo federal, para executar projetos no município que administra.

RAFAEL MOTTA SE COLOCA A DISPOSIÇÃO E DEFENDE JAIME CALADO COMO VICE DE FÁTIMA.

O presidente estadual do PSB, deputado federal Rafael Motta, considera que “é bem natural” PSB e PROS terem intenções de  participar da chapa majoritária liderada pela governadora Fátima Bezerra (PT), que tentará a reeleição em outubro, pois “são partidos que estão marchando ao lado dela desde o início, defendendo e colaborando com o seu governo”

Rafael  Motta defende, por exemplo, o nome do secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, para compor a chapa da situação. “Seria um ótimo vice-governador para Fátima Bezerra, ele tem lealdade, pela força política e também pela senadora Zenaide Maia (PROS) e o diálogo, obviamente, que existe entre ele e a base de apoio ao governo”.
O dirigente do PSB disse que o Partido Verde (PV) também “tem o mesmo pensamento”, pois colaboraria com qualquer movimentação do PSB e PROS “com o crescimento da legenda no Estado hoje, pelo comando do vereador em Natal, Milklei Leite”, que foi recebido, inclusive, por Fátima Bezerra na quinta-feira (17).

PROS, PSB E PV  DEFENDEM ESPACOS NA CHAPA MAJORITÁRIA DE FÁTIMA.

O presidente estadual do PROS, Jaime Calado, confirmou que informou à governadora Fátima Bezerra, que o seu partido e mais o PV e PSB, “se sentem contemplados” com a indicação do deputado federal Rafael Motta (PSB) para compor a chapa majoritária (senatória) ou se o vice for ele próprio, embora o vice-governador Antenor Roberdo de Medeiros (PC do B) também almeje continuar integrando a chapa da situação. As declarações do secretário sinalizam que o PROS e o PSB querem espaço na chapa majoritária para pelo menos um dos dois partidos.
Calado admite concorrer à Câmara dos Deputados,mas lembra que o PROS esteve na majoritária.


Reações


Segundo o secretário Jaime Calado, o presidente nacional do PROS esteve em Natal três vezes nos últimos três meses e garantiu que não fará federação em nível nacional “e comunicou que o PROS em cada estado decide com quem se aliar
“Tem que contemplar as correntes e somar o máximo possível, a sociedade é plural, o governo também tem que ser”, comentou o secretário Jaime Calado.


MDB, EZEQUIEL FERREIRA E PSDB


Na última semana, o MDB conversou com Ezequiel Ferreira, que pelos rumores deverá concorrer realmente a Deputado Estadual; Já o MDB ao que parece,  não ficará na chapa majoritária de Fátima e deve decidir se apoiará; Existe também a discussão de Ezequiel indicar a vice na Chapa de Fátima.


OPOSIÇÃO

Enquanto a chapa majoritária de Fátima vai sendo desenhada, podendo ser anunciada a cada momento, do lado da oposição, nem o Senador ainda definiram,  e para Governador, procuram nomes para o enfrentamento.

O tempo vai passando e me parece que ninguém fica a frente para montar essa chapa.


CHAPA DE FÁTIMA


Na chapa de Fátima, pelo que vemos, está muito concorrida a ocupação dos espaços: para vice-governador quem será? Antenor, Jaime, indicação de Ezequiel, Walter; todo mundo se mexendo.


FEDERAÇÕES


Muita gente aposta que serão formadas poucas federações, principalmente quando se falam dos partidos maiores e dessa forma, a grande maioria partirão solteiros para fazerem as suas nominatas nos Estados.


MORO DESCARTA O UNIÃO BRASIL


O pré-candidato do Podemos ao Palácio do Planalto, Sérgio Moro, disse ontem que vai "até o fim" na disputa presidencial e que irá permanecer no partido. "Vou até o fim. Alguém tem que falar a verdade em 2022", afirmou o ex-juiz aos jornalistas ao chegar a um almoço com empresários do Lide (Grupo de Líderes Empresariais) na capital paulista.


PROCURADORIA REGIONAL.ELEITORAL ENTRA COM REPRESENTAÇÃO CONTRA FÁBIO FARIA E ROGÉRIO MARINHO.

A Procuradoria Regional Eleitoral entrou com representação contra os ministros das Comunicações, Fábio Faria, e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, por suposta propaganda eleitoral antecipada.
De acordo com o documento enviado à Justiça, os dois teriam feito isso durante o evento que marcou a chegadas das águas do Rio São Francisco ao Rio Grande do Norte. A solenidade, que teve a presença do presidente Jair Bolsonaro, ocorreu na cidade de Jardim de Piranhas.
No entender da PRE, os dois teriam “pedido votos para o presidente e para a candidatura de Marinho ao Senado, além de pregarem contra a reeleição da governadora do estado, Fátima Bezerra”. Com relação ao presidente da República, foi enviada comunicação à Procuradoria-Geral Eleitoral. O MPE pede que os dois ministros sejam condenados a multa.


ELEIÇÕES 2022 - FACHIN TOMA POSSE NO TSE.

Em clima de embates com o presidente Jair Bolsonaro (PL), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin toma posse na noite de hoje (22) como presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em cerimônia virtual prevista para as 19h.

Será um mandato curto, terminando em agosto, quando Fachin completa dois anos na corte eleitoral (tempo máximo que um ministro pode ficar no órgão responsável por organizar e comandar as eleições). Servidores apostam numa gestão sem surpresas, dando continuidade aos trabalhos de seu antecessor, Luís Roberto Barroso.
Quem estará no comando do TSE durante o pleito, em outubro, será Alexandre de Moraes, que assume hoje como vice-presidente. Moraes é relator de inquéritos policiais que investigam Bolsonaro no Supremo.


PESQUISAS

Apesar de uma distância ainda confortável para LULA, as últimas pesquisas nacionais retratam um ligeiro crescimento para Bolsonaro na corrida à Presidência; indicativo de que a polarizacão e a disputa poderá se acirrar.

Vamos aguardar os próximos números para verificar as tendências de cada candidato.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.