As delegações de Rússia e Ucrânia começaram na manhã desta segunda-feira (28), uma reunião na fronteira com Belarus para negociar um cessar-fogo. A Ucrânia exige que o governo de Vladmir Putin interrompa os ataques imediatamente.
Como mostramos mais cedo, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse ontem ter pouca esperança de que o diálogo encerra o conflito. Por questões de segurança, ele não participará do encontro.
Moscou é representada pelo assessor presidencial Vladimir Medinsky, o vice-ministro das Relações Exteriores Andrei Rudenko, o vice-ministro da Defesa Alexander Fomin, o chefe do Comitê Internacional da Duma Leonid Slutsky e o embaixador russo em Belarus Boris Gryzlov.
De Kiev, participam o ministro da Defesa Oleksiy Reznikov, o presidente do partido Servo do Povo David Arakhamia, o vice-chanceler Mykola Tochitsky, o conselheiro do chefe do gabinete presidencial Mykhailo Podolyak, o deputado Rustem Umerov, e o primeiro vice-chefe da delegação ucraniana ao Grupo de Contato Trilateral Andriy Kostin.
Fonte: O Antagonista
Nenhum comentário:
Postar um comentário