apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Garibaldi admite apoio a Fátima, disputa pela Câmara e confirma rompimento com Henrique; Henrique apóia Garibaldi e esse direcionamento?

 

                


                O ex-senador Garibaldi Alves Filho (MDB) saiu do silêncio. Uma das maiores lideranças políticas da história do Rio Grande do Norte, o emedebista confirmou ao Blog do BG que pode ser candidato a deputado federal em 2022 e que a aliança do seu partido com o PT da governadora Fátima Bezerra está bem encaminhada. 

Mas, a grande novidade mesmo dita por Garibaldi é que ele e o primo, o ex-deputado Henrique Alves (MDB), estão realmente rompidos. “Tenho motivos muito fortes para não ter mais relação política com Henrique, a campanha de 2018 foi decisiva para isso, inclusive ele pedindo voto contra Walter no pleito em prol de Benes Leocádio. Infelizmente não queria acreditar, mas o próprio Henrique confirmou publicamente”, afirmou.

“A nossa relação no partido também não é, e nem será fácil, mas o Presidente e a direção do MDB no RN é de Walter Alves, e quem vai conduzir isso é ele”, completou.

Ao acessarmos a entrevista dada por Henrique Alves, o mesmo afirmou ter votado em Benes Leocádio atendendo a um pedido do filho, que estava morando em São Paulo, e eram amigos desde a infância, daí Henrique trocou o voto do filho que estava ausente do RN pelo dele; Na mesma estrevista, Henrique afirmou ser MDB e que tinha 51 anos de partido; Afirmou também que segue a orientação do MDB, inclusive votando na candidata do partido à Presidência da República.

Pela nossa impressão, Henrique pretende e defende que ampliem as conversas com as principais lideranças e deixou claro que poderá não ser candidato a nada, mesmo estando em pleno gozo dos direitos políticos.

Acredito que a tendência será do apoio de Henrique a Garibaldi e Walter Alves, mantendo a unidade e aguardando outro momento para ser candidato; No.entanto, isso pode mudar, em política, já se viu de tudo, como por exemplo na campanha para Prefeito em 2004, onde os Alves apoiaram Luiz Almir como candidato a Prefeito contra Carlos Eduardo, à época apoiado por Wilma de Faria; Naquele momento, o atual MDB era oposição a Carlos Eduardo e Wilma.

Com essa confirmação de Garibaldi que a aliança com Fátima está bem encaminhada, resta saber agora se Walter Alves vai ser o vice ou Deputado Estadual; Além disso será que Carlos Eduardo entra nessa Chapa como o Senador? ; Fátima confirmou que está aberta ao PDT e que a prioridade é montar um palanque que contribua com a derrota de Bolsonaro.

Ao que parece, PT e MDB já estão fechados, resta o PDT que poderá fechar; com essa chapa, pouco resta aos opositores a Fátima, a não ser as vagas de Deputados Federais e Estaduais.



Com informações do Blog do BG e do programa 12 em ponto da 98 FM (entrevista de Henrique Alves) e notícias veiculadas pela imprensa nas redes sociais.

                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.