apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Ney Lopes Júnior, ex-prefeito de Natal e ex-vereador, faleceu nesta terça-feira (30) .

 Ney Lopes Júnior, ex-prefeito de Natal e ex-vereador, faleceu nesta terça-feira (30) aos 47 anos. O corpo foi encontrado na sua residência, pela noiva Elidiane Oliveira. Políticos e instituições expressaram suas condolências e homenagens. A Prefeitura de Natal decretou luto oficial de um dia. 



A Prefeitura do Natal, Câmara Municipal, Assembleia Legislativa, deputados federais, deputados estaduais, vereadores e militantes políticos emitiram notas de condolências.


Vida pública

Ney Lopes Júnior militou na política estudantil no Rio Grande do Norte, foi fundador da Juventude do DEM (antigo PFL), tendo sido secretário geral nacional e seu presidente no Estado. 


Como jornalista, apresentou o programa de rádio “Conversando com Ney Lopes Jr” por oito anos,  e “Procure os seus direitos”, na TV Tropical, por seis anos. Também apresentou o programa “De olho na cidade”, na TV Band Natal. 


Advogado, jornalista, mestre em Direito Econômico Internacional e pós graduado em Políticas Públicas, Processo Civil, Mediador Judicial. Graduado em Direito na Universidade Mackenzie, de São Paulo (1992/1993) e Universidade de Brasília (1993/1997).


Vereador em Natal entre 2009 e 2012 e 2017/2020, foi vice-presidente da Câmara Municipal duas vezes, líder do governo municipal na Câmara, tendo chegado a assumir o cargo de prefeito de Natal entre 13 e 31 de dezembro de 2012.


Na primeira eleição de vereador, obteve 5.820 votos. No pleito eleitoral de 2016, foi eleito com 3.197 sufrágios. No ano passado, não conseguiu a reeleição, tendo obtido 1.515 votos.


Entre 2013 e 2015 exerceu a chefia do Procon estadual e em 2015 foi diretor do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte.


O pai, advogado Ney Lopes de Souza, foi deputado federal, e a mãe é a professora Abigail de Andrade Souza. Ney Júnior tinha 47 anos, nasceu em 25 de março de 1974, em Natal. 


Em uma de suas últimas postagens na conta pessoal do Instagram, dizia que estava “chegando o período natalino. Bateu o olho em dezembro já estaremos em 2022. Mas ainda falta muita coisa para acontecer em 2021. Sigamos em frente, rezando, torcendo e crendo, abraços a todos”.

" Conhecí Ney Lopes Junior no ano de 1990 quando aos 18 anos, eu militava na Associação Potiguar de Estudantes Secundários -APES e naquele mesmo ano junto com alguns amigos como o ex vereador e apresentador Salatiel de Souza, ingressei na Juventude JA, criada pelo DEM, na qual Ney Lopes era um dos líderes, como também o advogado Fábio Holanda e outros.

Sempre foi um exemplo com zelo e presteza ao serviço público, excelente advogado e justo!

Com tristeza, também recebi a sua partida e aqui externo a minha solidariedade a toda família e amigos".


Com informações da Tribuna do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.