apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

domingo, 12 de dezembro de 2021

COPA DO BRASIL Atlético-MG x Athletico: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem.

 



Atlético-MG e Athletico se enfrentam neste domingo, às 17h30 (de Brasília), no Mineirão, pelo confronto de ida da final da Copa do Brasil.


Os dois finalistas garantem, no mínimo, R$ 23 milhões de premiação, esse valor será destinado ao vice-campeão. Para o time que levantar o troféu, o prêmio será de R$ 53 milhões.

O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, dia 15, na capital paranaense. Vale lembrar que o gol qualificado, aquele marcado fora de casa, não é critério de desempate na Copa do Brasil 2021.


Campeão brasileiro após 50 anos, o Atlético-MG tem a chance de fechar 2021 como a maior temporada da história do clube, em caso de título no mata-mata nacional. O Galo vem de derrota para o Grêmio na 38ª rodada, mas poupou todos os titulares. Em casa, a equipe de Cuca tem 88% de aproveitamento no ano.


O Athletico também conquistou um título de expressão na temporada. O Furacão derrotou o Bragantino por 1 a 0 e venceu a Copa Sul-Americana, a segunda de sua história. No Campeonato Brasileiro, a equipe não foi bem. O Rubro-Negro chegou a flertar com o rebaixamento e terminou a competição apenas na 14ª colocação. O Athletico chega à final da Copa do Brasil como o único invicto do torneio.


Transmissão: Globo, com narração de Luís Roberto e comentários de Ana Thaís Matos e Roger; e SporTV, com narração de Rogério Corrêa e comentários de Fábio Júnior, Henrique Fernandes e Lédio Carmona.


Atlético-MG - Técnico: Cuca

O Galo não poderá contar com Nathan Silva, que já jogou na Copa do Brasil pelo Atlético-GO, e muito provavelmente, Réver estará sem condições. Igor Rabello - que não viajou para Porto Alegre - está de sob aviso para ser o titular da zaga. No meio de campo, há dúvida se Nacho começa ou fica no banco. Se o argentino for titular, Diego Costa perde a vaga na equipe.


O provável Atlético: Everson; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Hulk, Diego Costa (Nacho) e Keno

Pendurado: Zaracho


Desfalques: Nathan Silva (defendeu o Atlético-GO nesta edição da Copa do Brasil) e Réver (lesão)


Athletico - Técnico: Alberto Valentim

O técnico Alberto Valentim só tem uma dúvida para a primeira decisão da Copa do Brasil. Renato Kayzer, o artilheiro do Furacão na temporada (12 gols) e no torneio (quatro gols), ainda se recupera de uma entorse no tornozelo e não está 100%. O atacante treinou como titular pela primeira vez na última atividade do Athletico antes da partida, neste sábado, e deve começar jogando.


O provável Furacão: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Nikão, Terans e Renato Kayzer (Pedro Rocha)


Desfalques: Khellven (expulso contra o Flamengo), Carlos Eduardo (lesão muscular), Bissoli (defendeu o Cruzeiro na competição), Lucas Halter (lesão no pé esquerdo) e Matheus Babi (lesão no joelho). Os dois últimos voltam só em 2022


Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ) e Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO)

Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)

Quarto árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

 

Fonte: Globo Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.