apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

sábado, 25 de setembro de 2021

Política - XP investimentos não assinará mais as pesquisas de opinião pública.

Política - XP investimentos não assinará mais as pesquisas de opinião pública.
 
A XP Investimentos não assinará mais as pesquisas de opinião pública que contrata e divulga desde 2018 junto ao instituto Ipespe.

A informação, publicada originalmente pela coluna de Lauro Jardim, em O Globo, foi confirmada por CartaCapital. A empresa disse que não comentará o assunto.

A decisão veio após os levantamentos apontarem, seguidamente, a liderança do ex-presidente Lula na corrida eleitoral. Os resultados teriam desagradado alguns clientes da empresa.

Segundo O Globo, a XP continuará a encomendar pesquisas a outros institutos, além do Ipespe, e vai acrescentar assuntos que também incluam outros temas de interesse do seu público-alvo.

Levantamentos recentes contratados pela empresa apontam a tendência de crescimento das intenções de voto no ex-presidente Lula para as eleições de 2022.

Em um dos cenários, o petista tem 40% das intenções de voto no 1º turno (eram 38% na pesquisa anterior), enquanto Jair Bolsonaro marca 24% (eram 26%). Trata-se da 5ª pesquisa em que Lula manifesta a tendência de alta – em março, ele registrava 25%. Aparecem na sequência Ciro Gomes, do PDT (10%), Sergio Moro (9%), Luiz Henrique Mandetta, do DEM (4%), e Eduardo Leite, do PSDB (4%).

A pesquisa também mostrou a tendência de crescimento da rejeição ao governo de Bolsonaro: 54% dos entrevistados consideram a gestão ruim ou péssima, ante 52% na rodada do mês passado. O aumento nas avaliações negativas é constante desde outubro de 2020.

Fonte: Carta Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.