apoiador 2

apoiador 2

Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de setembro de 2021

agronegócio - Carne bovina

Agronegócio - Carne bovina
 
O Ministério da Agricultura (Mapa) informou, nesta terça-feira, que, além da China, a A Arábia Saudita também suspendeu as importações de carne bovina provenientes de alguns frigoríficos brasileiros. A pasta não revelou quantos e nem quais frigoríficos foram afetados pela proibição.

Em notas, o Mapa informou que estão sendo realizadas reuniões, mas que não há ainda previsão sobre a retirada das suspensões, assim como acontece com a China. O país asiático suspendeu as negociações brasileiras, após a confirmação de dois casos de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), popularmente conhecida como vaca louca.

Os dois casos da doença foram registrados em frigoríficos de Belo Horizonte (MG) e de Nova Canaã do Norte (MT). Segundo o Mapa, eles são atípicos, sem contaminação. Ainda assim, a China optou pela suspensão em cumprimento ao protocolo sanitário firmado entre os países.

 
De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), os chineses são os principais compradores de carne bovina do Brasil. Somente este ano, já foram exportados US$ 3,545 bilhões para o país asiático. Mas a expectativa para esta semana é a retomada das exportações. O governo garantiu que vem negociando a volta, ainda mais com a confirmação de que os casos detectados no país não oferecem risco para a cadeia de produção bovina do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

compartilhe nas redes sociais.

NATAL - ELEIÇÕES 2024 LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS QUE APOIARAM CARLOS EDUARDO NO 1⁰ TURNO SE REUNIRAM E VÃO DECIDIR QUEM IRÃO APOIAR NESTA SEXTA-FEIRA (11).

  A Campanha do 2⁰ turno segue com a disputa entre Paulinho Freire e Natália Bonavides, mas algumas Lideranças comunitárias que apoiaram Car...